Muitas vezes temos ideias fantásticas que nós mesmos ficamos admirados. Por ser fantástica não colocamos em prática. Achamos que são fantasiosas e extraordinárias. Esse nível de ideia, a fantástica e a extraordinária, são as que fazem a diferença em nossas vidas. Os gênios as tiveram e realizaram, os grandes inventores acreditaram e atualmente ainda a buscam constantemente, os humanos mais inovadores ainda gostam de realiza-las.

Lembra aquela ideia que você teve após ouvir uma reportagem ou ler um artigo de revista ou na internet? O que fez com ela?. Creio que todos temos ideias incríveis de tempos em tempos e muitas vezes ficamos tão animados que falamos para nossos amigos e familiares, às vezes tomando uma cerveja ou durante um bom papo no churrascos, em casa com alguns parentes, enfim, sentimos prazer em falar pois parece que gera um certo prazer. Enquanto falamos, estamos visualizando, somos transportados para um imaginário onde tudo é possível e temos um sentimento de realização naquele momento que é algo incrível.

Porém, como a ideia não foi escrita, acabamos perdendo a energia de realização e o tempo se encarrega de fazer esquecermos lentamente aquilo que falamos com tanta energia realizadora.

Pois bem, como resolver esta questão? Como ter ideias fantásticas e colocá-las em prática? 

Passo a passo

1 – Deixe as ideias fluírem na sua cabeça.

2 – Não comente com ninguém no primeiro impulso, quando você comenta a energia realizadora é dispersa e o desejo de realizá-la vai diminuindo.

3 – Escreva suas ideias, não precisa ser uma ideia completa, coloque no papel aquilo que já está mentalizado. Escreva, sempre que possível. Você está estruturando suas ideias. Todos os dias escreva um pouco sobre o assunto.

4 – Busque informações sobre suas ideia em livros, profissionais da área, google, etc.

5 – Quando a ideia estiver concluída e escrita, você poderá comentar com parentes e amigos, aos poucos vá divulgando. Alguns irão gostar muito da sua ideia, outros nem tanto. Prepare-se para aqueles que acham que não dará certo, que todo mundo está fazendo isso ou que ninguém nunca fez isso.

6 – lembre-se, as ideias são suas e só você poderá entende-las em sua totalidade. Por mais que você tente explicar, não entenderão na sua totalidade.

Então o segredo para o sucesso sempre é:

Pensar e Agir
Agir somente após pensar
Na dúvida - Pense novamente e volte a Agir

Você é resultado de seus pensamentos e suas ações.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.