Conheci mais a fundo este trabalho ao assistir a um documentário sobre o universo das meninas, exibido recentemente pelo GNT. Na exposição, Rapunzel aparece careca. Perdeu o cabelo por causa do tratamento de câncer. Chocante!

Dina se inspirou na mãe, que pegou a doença na mesma época em que a filha da artista estava encantada com o mundo fantástico das princesas. Ela imaginou que precisava mostrar para a geração mais nova que a vida nem sempre é um conto de fadas.

Certa vez, estava no RH de uma empresa, enquanto aguardava para uma reunião. Reparei que uma senhora preenchia com dificuldades a ficha para concorrer a uma vaga. Ofereci ajuda e conferi com ela cada etapa do preenchimento. Conseguimos concluir.

Aquela mulher demostrou emoção, agradeceu e exclamou: “Eu sabia que Nossa Senhora iria mandar alguém para me ajudar!”. Logo em seguida, me contou que estava ali, disposta a trabalhar no chão de fábrica, para ajudar o marido.

A candidata me explicou que o parceiro era caminhoneiro e que os negócios não iam bem. A empresa era longe de onde morava. Deveria acordar muito mais cedo para pegar o ônibus e seguir para o trabalho. Ela rezava para conseguir aquele emprego.

Nunca mais a vi depois daquele dia. Então, não sei muito bem o final da história. O que me chamou a atenção é que aquela senhora iria iniciar um novo ciclo, por necessidade, num momento em que boa parte das pessoas pensa em se aposentar.

Às vezes, precisamos ter em mente que Ariel pode estar num aquário, que Chapeuzinho Vermelho pode estar acima do peso, que Bela pode precisar de plástica, que Cinderela pode ser alcoólatra e que Branca de Neve pode ter um marido nojento.

Não adianta se deslumbrar e acreditar que as realizações cairão no nosso colo como num passe de mágica. É por isso, por exemplo, que o processo de coaching é tão celebrado. Neste caso, você tem um técnico para garantir o foco na meta estipulada.

Uma certeza que temos é que o tempo passa de qualquer maneira. Então, é importante investir em projetos que vão deixar um legado. A vida pode ser realmente encantadora se adotarmos ações práticas para a realização dos nossos sonhos.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

  0   0

KHALED SALAMA

Master Coach

Khaled Salama é jornalista, executivo, palestrante e coach. Escreve semanalmente sobre mundo corporativo para diversos veículos de comunicação. As palestras são nas áreas de atendimento ao cliente, trabalho em equipe, liderança e motivação. Para a trajetória completa e mais informações, acesse o site: www.khaledsalama.com.br.