Sim, um alta performance sabe responder todas essas perguntas. Um alta performance é focado em resultados, tem uma habilidade de concentração enorme no que vai futuramente trazer um retorno, seja pessoal, profissional ou financeiro. Ele entende que deve se preparar para o que se deseja, pois quando a oportunidade aparecer ele não deixará que escorra pelos dedos.

Caro leitor, uma pessoa intitulada de alta performance sabe extrair o melhor de cada situação, pois ele encara tudo como aprendizado. A cada situação, o alta performance está aprendendo e evoluindo, além de tudo ele faz questão de compartilhar seu aprendizado com os demais. Eles encaram a crise com inovação, não estou falando das grandes invenções, como grandes gênios: Steve Jobs ou Santos Dumont, estou falando de inovações no sentido “novas ações”, para melhorar e otimizar os resultados em tempos difíceis. O alta performance é aquele que sabe que existe oportunidade nas crises, e que essa época de restrição será passageira como tantas que já vivenciamos.

O alta performance sabe em qual área ele deve focar a sua atenção, assim evita desperdício de energia com coisas urgentes que não colaboram para sustentabilidade, e não trazem resultado a médio e longo prazo. Ele se autoavalia periodicamente, para saber como anda o seu desempenho, para que possa melhorar constantemente, criando assim seus próprios sistema feedback. O alta performance é proativo, e reservam as coisas mais importante para o primeiro horário do seu dia.

Para ser um alta performance, é necessário conhecer a si mesmo como poucos, procura sempre a ecologia em suas ações e decisões, calcular as perdas e ganhos em cada meta imposta, buscando saber se vale a pena dedicar tempo e energia para alcançá-la, além disso é imprescindível ter um planejamento organizado que é guiado pela sua visão.

O Coaching é um processo de alta performance, seja pessoal ou profissional, onde você terá o prazer de se alto descobrir e assim identificar suas forças para minimizar as futuras ameaças, e consequentemente aproveitar as oportunidades que se descortinarão durante o seu caminho.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Adriano Betelli

Executive Coach

Life & Executive Coaching pela SLAC. Analista Comportamental DISC e ASSESS. Especialista em Administração e Marketing. Detém vasta experiência em PNL. Organizador do livro " Resultados através do Coaching".