Quem são os alta performance?

Você foca em resultados? Você procura tirar o melhor independentemente da situação, como por exemplo a crise econômica? Você sabe qual área é realmente importante, e está dando a devida atenção a ela? Sim, um alta performance sabe responder todas essas perguntas. Um alta performance é focado em resultados, tem uma habilidade de concentração enorme no que vai futuramente trazer um retorno, seja p

Você foca em resultados? Você procura tirar o melhor independentemente da situação, como por exemplo a crise econômica? Você sabe qual área é realmente importante, e está dando a devida atenção a ela?

Sim, um alta performance sabe responder todas essas perguntas. Um alta performance é focado em resultados, tem uma habilidade de concentração enorme no que vai futuramente trazer um retorno, seja pessoal, profissional ou financeiro. Ele entende que deve se preparar para o que se deseja, pois quando a oportunidade aparecer ele não deixará que escorra pelos dedos.

Caro leitor, uma pessoa intitulada de alta performance sabe extrair o melhor de cada situação, pois ele encara tudo como aprendizado. A cada situação, o alta performance está aprendendo e evoluindo, além de tudo ele faz questão de compartilhar seu aprendizado com os demais. Eles encaram a crise com inovação, não estou falando das grandes invenções, como grandes gênios: Steve Jobs ou Santos Dumont, estou falando de inovações no sentido “novas ações”, para melhorar e otimizar os resultados em tempos difíceis. O alta performance é aquele que sabe que existe oportunidade nas crises, e que essa época de restrição será passageira como tantas que já vivenciamos.

O alta performance sabe em qual área ele deve focar a sua atenção, assim evita desperdício de energia com coisas urgentes que não colaboram para sustentabilidade, e não trazem resultado a médio e longo prazo. Ele se autoavalia periodicamente, para saber como anda o seu desempenho, para que possa melhorar constantemente, criando assim seus próprios sistema feedback. O alta performance é proativo, e reservam as coisas mais importante para o primeiro horário do seu dia.

Para ser um alta performance, é necessário conhecer a si mesmo como poucos, procura sempre a ecologia em suas ações e decisões, calcular as perdas e ganhos em cada meta imposta, buscando saber se vale a pena dedicar tempo e energia para alcançá-la, além disso é imprescindível ter um planejamento organizado que é guiado pela sua visão.

O Coaching é um processo de alta performance, seja pessoal ou profissional, onde você terá o prazer de se alto descobrir e assim identificar suas forças para minimizar as futuras ameaças, e consequentemente aproveitar as oportunidades que se descortinarão durante o seu caminho.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Adriano Betelli

Adriano Betelli

Executive Coach

Life & Executive Coaching, PCC, PECC, pela SLAC. Experiência em PNL. Formado em Educação Física, 2010. Administração e Marketing Esportiva, 2011. Especialista em Fisiologia do Exercício, 2014.

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.