Estudos da empresa McKinsey mostram que coaching combinado com feedback são os principais fatores para o desenvolvimento de talentos. Os melhores treinamentos perdem a efetividade se não houver acompanhamento de médio e longo prazo.

Todos merecem a oportunidade de melhorar suas habilidades, portanto, treinamento e coaching devem ser parte do chão de fábrica de toda empresa. No entanto, a realidade de as empresas conseguirem desenvolver seus gestores como coaches ainda está longe de ser colocada em prática. Investimentos são feitos, mas dadas as prioridades e pressão por resultados que os gestores são submetidos no dia a dia, aplicar as técnicas do coaching acaba por não entrar na agenda de compromissos.

A proposta do coaching é apoiar as pessoas a mudar, a atingir um objetivo. É uma metodologia estruturada para o desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento na carreira, melhoria do desempenho no trabalho e nos negócios, ou seja, visa apoiar qualquer que seja o objetivo do profissional. Durante o processo de coaching, um conjunto de ferramentas são utilizadas para permitir a definição clara do objetivo, que pode ser de longo, médio ou curto prazo. Essas ferramentas também permitem identificar o estado atual e as opções disponíveis para atingir o objetivo. Ao fim de cada sessão define-se um plano de ação com tarefas a serem executadas até a próxima sessão, tornando o objetivo cada vez mais próximo. 

Pessoas que progridem em suas carreiras são confiantes para pedir ajuda o tempo todo a pessoas chaves e chamam isso, simplesmente, de pegar opinião (get inputs). Quando solicita o apoio de um coach, o indivíduo está buscando se preparar para o sucesso a longo prazo, com objetivos de curto, médio ou longo prazo. 
Muitos empresários, profissionais e executivos estão assumindo a responsabilidade por suas carreiras e contratam o serviço do coach para apoiá-los. Torne-se você o CEO da sua carreira e assuma o controle do seu futuro profissional. Ninguém mais pode fazer isso por você, além de você mesmo! 
Alguns exemplos de quando o coaching pode fazer a diferença na sua carreira:
-Ajudar pessoas com alto desempenho a expandir ainda mais suas habilidades e alcançar níveis mais altos na carreira.
-Empresários buscando melhorar seu desempenho.
-Preparar-se para assumir novas responsabilidades ou administrar um desafio excepcional.
-Ajudar o profissional a desenvolver habilidades específicas (delegar de forma efetiva, trabalhar de forma mais produtiva com múltiplos departamentos, liderar equipes, comunicar de forma efetiva, etc).
-Profissionais realizando transição de carreira, iniciando ou retomado a carreira ou preparando-se para a aposentadoria. 
Existem muitas formas que o Processo de Coaching pode ajudá-lo. Marque uma sessão para conversarmos!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.