A verdade é que em um cenário geral a crise veio pra todos, mas aderiu quem deixou de acreditar na sua capacidade de transformação, e principalmente para quem não estava com a base sólida.

Em época de aquário vazio é preciso cuidar muito mais do seu peixe, e o que eu quero dizer com isso é ...

Se você atende bem, agora você precisa ser especialista, se sua prospecção e pós venda são práticas razoáveis, corra, caso contrário você certamente verá a concorrência, que está preparada engrossar a carteira de clientes com um trabalho bem feito.

Você já parou para pensar se realmente sua empresa foi afetada pela crise, ou se esta se estabeleceu no seu negócio porque a sua equipe mudou o comportamento por influência de tantas notícias negativas e principalmente por não ter bases sólidas, treinadas, preparadas pra ser e fazer a diferença.

Esse é o momento de colocar à prova os talentos e é muito verdade que se estabelece quem tem competência, e nesse caso não exatamente falo sobre seres incompetentes mas sim sobre a competência de desenvolver em você e em toda equipe a capacidade da resiliência.

Tornar-se competente significa estar treinado, focado no resultado, e isso inclui fazer muito mais hoje do que antes.

Significa reinventar a maneira de ver, ser, praticar e sobretudo
acreditar que tudo é possível, a lei da atração é mesmo infalível.

As águias mesmo em época de crise , quando trocam penas e bicos, aguçam seus olhar pra caça, a águia sempre está pronta, a postos.

Análise então ....

Sua equipe é composta por águias ou pombos que se
satisfazem com migalhas?

A resposta dessa pergunta reflete diretamente o seu resultado, o que você tem visto acontecer?

Se você tem uma equipe coesa, treinada, ciente dos valores únicos da sua empresa, do papel a desempenhar, do potencial exclusivo que o seu perfil pode realizar, se estão direcionados com foco no objetivo com a percepção e a comunicação alinhadas certamente seu resultado será positivo dentro de qualquer cenário, no entanto se nessa engrenagem falta uma dessas peças, ela girará em falso.

Faça uma análise e responda!!!

Quem está em crise sua empresa, ou sua equipe?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Vanessa Correa de Oliveira