E onde quero chegar com esta história ? Você já se sentiu preso em uma situação, sem entusiasmo para seguir em frente, com vontade de mudar, mas sem coragem ou sempre diz aquela frase: “amanha eu começo”. Você já teve a sensação que poderia estar fazendo muito mais, no seu trabalho, na sua vida e para sua família, porém não tem forças para se mexer no sentido da mudança ? Pois é, bem vindo ao que chamo de lado negro da sua vida.

E o que é este lado negro da sua vida? Este é o que te prende a sua zona de conforto, o que te evita viver a plenitude do seu potencial, ou seja aquela “força oculta” que te mantém onde esta e o torna um escravo da rotina !

O lado negro tem grande influência porque é composto por uma somatória de fatores: crenças limitantes, falta de conhecimento dos seus valores, da sua missão, não ter uma meta definida, falta de planejamento e principalmente não ser perseverante.

A sua vida, também sofre a influência de vários “Darth Vaders” que repetem como um mantra: isso não é pra você, você não é capaz, etc... Tudo isso irá gerar uma força imensa que vai te manter estático, e assim você continuará desperdiçando seu precioso tempo sob o comando da ditadura do lado negro.

Mas como se libertar do lado negro? Esta libertação não é fácil, pois este é poderoso, mas com força de vontade, orientação correta e perseverança, você irá iniciar uma vida de conquistas e sucesso ! A base de tudo para sua libertação é você ter uma meta e saber quais os gatilhos motivacionais para tal, ou seja o que você ganha quando atingir a meta e como as pessoas que você ama irão ser impactadas positivamente quando você alcança-la.

No filme Star Wars, para ser um Jedi teria que passar por um treinamento árduo, ser perseverante e abrir mão de várias coisas para poder combater o lado negro e desfrutar da liberdade. Como diz a frase: “a vida imita a arte”, então não poderia ser diferente, se quisermos ter sucesso precisamos de três pilares: disciplina, técnica e treinamento; e uma das formas de obter é com o coaching que possui metodologia testada e aprovada com a finalidade de conduzir o coachee ao seu objetivo.

Mas cuidado, porque o lado negro poderá tentar enfraquecer seu objetivo forçando ao retorno a sua zona de conforto, isto é muito comum porque o sucesso vem agregado a mudança e esta ao novo, desconhecido, com necessidade de enfrentar as críticas externas e internas; então evitando o sucesso ficamos onde estamos acostumados.

A melhor forma de evitar isso é você saber o que realmente quer para sua vida, afinal um dia todos iremos viver de histórias, neste caso reflita: quais histórias da sua vida você gostaria de contar para as pessoas que você ama?

Te desejo, sucesso e que a força esteja com você !



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Marcelo Gaspar Pinto

Executive Coach

Especialista em metas – Palestrante, Life & Executive Coach, Analista DISC®. Médico desde 1994, e empresário. Atualmente ministro palestras com foco na realização de Metas, coach, sendo pós graduando em Gestão em finanças e auditoria na Fundação Getúlio Vargas.