Sacada nº1:
Um processo de coaching deve ser avaliado pelo seu coachee e não por você, portanto desencane, caso contrário ficará conversando por muito tempo com seu “eu interno”. Acredite no seu coachee, se ele disser que está satisfeito com o seu trabalho, continue na mesma linha, buscando mais planos de ações e mais resultados, mas cuidado com a velocidade, vai devagar e não se preocupe com a obviedade, é assim mesmo!

Ah, não se esqueça que as metas são do coachee e não suas! Seja astuto e smart fazendo perguntas inteligentes e poderosas para ele acessar lugar que ele nunca acessou em sua mente, assim conseguirá o que ele está buscando o mais rápido possível.

Sacada nº 2
Todos nós erramos e sempre iremos errar, mas procure aprender com os seus erros ou com os erros de outros Coaches para não reincidir com os mesmos erros, lembre-se da frase de Albert Einstein: “Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa”

Sacada nº 3
Tenha uma “casa online”. Como assim Leandro? Isso mesmo, casa online, todos nós devemos ter um site, é lá que você receberá seu cliente, portanto sempre mantenha-a em ordem, limpa, organizada, atualizada, visualmente estratégica e muito clara e objetiva.

Também é recomendável que atue em mídias digitais para apoiar seu site, ou seja, construa um funil de venda, capture prospectos (possíveis clientes) através do seu arsenal de mídias digitais utilizando a estratégia de educar o seu possível cliente e não com a primeira intenção de vender, um possível cliente educado por você será um futuro leal cliente, pois quando ele necessitar do seu serviço, de quem ele vai lembrar?

Sacada nº 4
Faça o “Poder do Agora” valer a pena, ou melhor, viva o agora, pense no agora, aja no agora, o agora nada mais é que, esse exato minuto, exato segundo, a maioria das pessoas sofrem por pensar ou no passado ou no futuro, e meu caro Coach, isso com certeza é desnecessário uma vez que não temos controle sobre isso, mas o agora pode ser mudado e é isso que temos que fazer para obtermos algo diferente, resultados diferentes, pessoas diferentes um mundo diferente e começa por você por ter escolhido ser quem você é, você pode mudar.

Coach, essa pergunta serve para os seus clientes e também para você: Onde você deve concentrar sua atenção? No que não pode mudar por já ter acontecido, no que você ainda não sabe se vai acontecer ou no que está vivenciando AGORA?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Leandro de Assis Arthur

Life Coach

Graduado em Adm de Empresas pelo ISCA Faculdades em Limeira; MBA em Gestão Empresarial pela FGV em Piracicaba; Formado em PCC - Professional Coach Certification Analista Comportamental (Metodologia DiSC) pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching e Hrtools, e outros cursos online: Marketing Digital, Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Aprendendo a Empreender, Liderança e Inglês.