Você já se viu em um dia que nada funciona, e que apesar de começar várias atividades, não consegue concluir nenhuma delas?

Eu, particularmente, fico estressada quando isso acontece. Sabemos que existem fatores externos impeditivos e não temos como controlar isso, mas na maioria das vezes, são os fatores internos que nos atrapalham, os chamados "roubadores de tempo". É o celular que toca, o filho que grita, uma preguicinha aqui, procrastinação acolá. Mas a boa notícia é que podemos vencer isso. Só depende de você!

Uma pessoa que utiliza em média 3 horas por dia com mensagens instantâneas e redes sociais, por exemplo, ao final de uma semana está deixando de produzir quase um dia inteiro. Ou seja, são 21 horas que deixa de concluir tarefas, fazer coisas úteis, resolver problemas, etc. Não sou contra quem o faz, até porque eu também uso, mas precisamos dominar esses artifícios ou eles nos dominam.

Manter o foco nos objetivos não é fácil e muito menos eliminar / controlar esses "roubadores", mas organizando nosso tempo conseguimos melhorar a atenção direcionando para aquilo que efetivamente interessa.

 Veja algumas dicas para ser mais assertivo com a sua rotina:
Transforme sonhos em realidade

- Se possível, fique longe do Smartphone ao realizar suas tarefas. Coloque no modo silencioso até que a conclua. Dessa maneira, o foco estará no que realmente importa, e não nas redes sociais;

- Todo dia pela manhã faça uma lista de coisas que devem ser realizadas ao longo do dia, desde uma simples compra de um item até o seu treino na academia.Tudo deve estar nessa lista, e coloque um traço a cada tarefa concluída. Ao final do dia, você sentirá uma maravilhosa sensação de dever cumprido;

- Tenha uma agenda. Todos os seus compromissos devem ser anotados, projetos, enfim, tudo. É importante que a mantenha organizada;

- Defina horários determinados para mexer em redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea. (Essa dica só se aplica a quem não utiliza essas ferramentas como fonte de trabalho).

Crie uma rotina para gerenciar melhor seu tempo. Quando temos nossas metas definidas maior é o nosso foco e mais rápido nos aproximamos dos alvos.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.