Na maioria das vezes, durante conversas com empresários, observo que a frase agradável que está num quadro na parede, pode não ter sido "descoberta", e sim produzida, e isso não tem nenhum efeito na organização.

Esta "simples" frase, além de impedir o crescimento acelerado da sua empresa, pode causar falta de comprometimento da equipe por não ter um foco definido e claro a longo prazo.

Visão é um conjunto de palavras inspiradoras escolhidas por empresários de sucesso, de forma clara e concisa, para transmitir a direção da organização. Ao elaborar uma declaração clara de visão, o empresário pode, poderosamente, comunicar as suas intenções e motivar sua equipe ou organização a buscar realizações dentro dessa visão comum, atraente e inspiradora do futuro para todos.

A visão também define qual é a finalidade da organização, isso em termos de valores organizacionais, e não como medidas de linha de fundo. Os valores guiam a organização sobre como as coisas devem ser feitas.

A declaração de visão comunica tanto o propósito quanto os valores da organização. Para os funcionários, dá a direção de como eles devem se comportar, inspirando-os a dar o seu melhor. Se compartilhado com os clientes, ela molda a compreensão dos clientes da razão pela qual eles devem trabalhar com a organização.

Lembre-se: "Missão" e "Visão" são dois trabalhos distintos."

Então, como descobrir a visão real e clara da sua empresa?

Caso não descubra a visão real e clara da sua organização, pergunte-se: onde você se vê, daqui cinco anos?

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

  0   0

Robson Nascimento

Master Coach

Empreendedor visionário e estrategista comportamental formado pelos maiores órgãos e organizações?es de comportamento humano do Mundo, é Master Coach e Mestre em Programação Neurolinguística, tem 7 anos de atuação na área, e possui aproximadamente 10.000 horas de atendimento, além de trabalhar para garantir 100% de satisfação de quem o contrata - e nada menos que isso.