Uma das poucas certezas que podemos ter é que o tempo passará. Ainda ontem éramos crianças e realmente, parece que passou apenas um dia. Muitas pessoas próximas partiram para outras aventuras, num até breve, e aos que ficam por aqui os dias passam, um a um, na dança dos ponteiros do relógio.
 
A pergunta que fica é: você deseja ter um dia a menos ou um dia a mais?
 
Um dia a menos seria aquele que nos deixamos envolver por emoções tóxicas, tristezas, raivas e ressentimentos. Os dias que nos isolamos, em que nos entregamos a rotina enfadonha, sem dar atenção aos nossos sonhos mais íntimos. O dia em que não tentamos algo novo pelo medo da queda, nos esquecendo que todo o aprendizado e conquista não existe sem barreiras, sem cairmos, levantarmos, sacudirmos a poeira e seguirmos em frente. Ainda refletindo sobre um dia a menos, temos o momento que rejeitamos o carinho a pessoas próximas, nos distanciando da família por ressentimentos que, por fim, não passarão de vestígios na poeira do tempo. Aquele momento ao deitarmos a cabeça no travesseiro, marejando os olhos, nos questionamos: O que estou fazendo com a minha vida?
 
Já o dia a mais é o que você sorriu mais do que se magoou, que conquistou algo, ou se ainda não conquistou, tentou muito, sabendo no fundo que tudo na vida é questão de tempo. Aquele momento em que cuidou do corpo, da mente e da alma, que venceu o orgulho próprio e abraçou alguém que o fez mal, conseguindo-o perdoar puramente. O dia em que se sentiu único com o universo pelo fato de ter a oportunidade de estar vivo, aprendendo sempre algo novo para completar com êxito sua jornada. O dia a mais é aquele que usou seu tempo livre e acabou a leitura daquele livro que queria tanto finalizar, ou deu o primeiro passo para aquele projeto que estava no papel. O  instante que recebeu um não, ou uma grande crítica, e teve a grandeza de olhar para si mesmo e agradecer, pois somos seres imperfeitos em busca da perfeição e sem humildade não existe sabedoria. Aquele dia em que levou rosas para seu parceiro, e sem precisar de nada em troca, disse, do fundo do coração "eu te amo".
 
Como coach, trabalho e atuo para que as pessoas tenham sempre dias a mais. O indivíduo, conhecendo si mesmo, cria metas alinhadas não apenas com a superficialidade externa, mas respeitando muito mais as ânsias da alma.
 
Desejo imensamente que sua vida seja uma somatória de dias felizes e positivos, e que no final desta aventura que chamamos de vida, você possa olhar para trás e se orgulhar imensamente, estando livre para o que o aguarda. Uma das únicas certezas que podemos ter é que os dias passarão, e tudo é uma questão de escolha.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.