Muitas pessoas não pensam no assunto “qual o principal projeto da sua vida”? O que ocorre frequentemente é, que muitos de nós acabamos por viver o dia a dia sem dar conta que não estamos construindo nada de significativo em nossa vida. São tantas coisas para serem feitas durante o dia que quando se dá conta já se passou mais um ano, e nada de diferente aconteceu. Quantas são as distrações durante a sua jornada, e quando se percebe mais uma meta deixada para traz, mais um ano sem viajar, ou mais uma década sem alcançar o que você sempre sonhou.

E aí, “qual é o seu projeto”? Você precisa ter um projeto, algo que seja significante para você e para outras pessoas. Seu projeto pode ser passar em um concurso, para ter mais tranquilidade e fornecer seu trabalho a população da sua cidade, estado ou País, ou pode ser ter a própria empresa, onde se produza algo que satisfaça um determinado público. Não importa, o que importa é: “quanto tempo você está dedicado ao seu principal projeto”?

Sim, você tem que passar mais tempo com o seu principal projeto, dedicando-se para que consiga colher os resultados que tanto desejou. Seu tempo é valioso e merece ser aplicado no que é mais importante para você, caso contrário nunca alcançará o sucesso que tanto deseja. Quando não alocamos a maior parte do nosso tempo em um projeto significante, ficamos frustrados com os resultados e o dia perde a cor e o sabor.

Quem diz que consegue dar atenção a vários projetos importantes ao mesmo tempo está mentindo, ou está se empenhando menos que poderia em um dos projetos. Ao dividir seu tempo em várias frentes, seu foco será afetado, e os resultados que poderiam ser excepcionais no que realmente é importante para você, será dividido entre as outras áreas que você está dando atenção.

Você pode se envolver em mais de um projeto, mas fique ciente que não alcançará a maestria em nenhum deles. Sendo assim eu te pergunto: “qual é o principal projeto da sua vida”?

Ao iniciar um projeto de Coaching essas perguntas apareceram em algum momento, e você conseguirá identificar quais são os objetivos que te norteará em busca da sua visão, do seu legado. Como você gostaria que as pessoas lembrassem de você? Qual a mensagem que você deixa por onde passa? São perguntas decisivas, que podem lhe orientar pela sua jornada.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Adriano Betelli

Executive Coach

Life & Executive Coaching pela SLAC. Analista Comportamental DISC e ASSESS. Especialista em Administração e Marketing. Detém vasta experiência em PNL. Organizador do livro " Resultados através do Coaching" www.betellicoach.com.br (11) 96509-8474