Ou seja, quanto mais tempo tivermos para realizar uma atividade, mais tempo essa atividade se prolongará para ser finalizada. Por exemplo, se você precisa escrever um artigo, mas não há prazo determinado para finalizar este trabalho, você irá estender essa tarefa por 2, 3 ou mais horas do seu dia. Por outro lado, se você tiver 1 hora para escrever esse artigo e seu editor for categórico com o prazo, com certeza irá terminar em 1 hora.

Quer dizer que se não estabelecemos prazos para terminar cada uma de nossas atividades, iremos postergar o quanto puder, isso fará com que nosso dia tenha poucas atividades importantes realizadas e/ou pouco resultado satisfatório.

"Como eu faço para ter essa disciplina? Pois trabalho em home office e a maior parte das atividades são com tempo livre." Nosso cérebro se condiciona às punições ou recompensas. Por exemplo, se você não enviar o artigo para seu editor no prazo que foi estabelecido, ele não irá publicar o seu artigo. De alguma maneira, isso pode te trazer algum prejuízo.

O segredo está na recompensa pré-estabelecida quando terminamos uma atividade no prazo, como comer algo delicioso ou assistir um filme favorito. E se não terminar no prazo (mesmo que seja 1 minuto atrasado), deixar de fazer algo que gosta, como não sair com os amigos aquela noite, ou qualquer outra coisa que remeta à punição de não ter feito tal atividade no prazo. Isso irá treinar o seu cérebro e condicioná-lo a não perder tempo com distrações que o tirem do seu foco.

A prática da Lei de Parkinson em sua vida fará você terminar suas atividades, no mínimo, 87% mais rapidamente sem perder a qualidade, isso irá te ajudar a realizar mais em menos tempo, e performar melhor em seu trabalho e até mesmo nas atividades fora do trabalho. A aplicação da Lei traz foco, agilidade e praticidade, seus benefícios são inúmeros! Desde ter mais tempo livre para curtir a família, até receber uma promoção no trabalho por ser a pessoa mais produtiva do departamento e se destacar frente aos demais. Ou até mesmo aumentar suas vendas, pois poderá atender muito mais pessoas em menos tempo ou produzir mais conteúdo para seu site/blog.

Todos nós temos 24 horas. Todos os dias. Seja diferente e duplique, triplique, quadriplique o potencial dessas horas e se destaque na multidão.

Bem vindo ao mundo dos produtivos!!!

Um Abraço



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Diego Nicolau dos Santos

Master Coach

Master Coach membro da Sociedade Latino Americada de Coaching (SLAC) com certificação reconhecida pela Internetional Association of Coaching (IAC). Formação em Economia pela UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e Especializações (MBAs) em Estratégias Empresariais e Gestão Comercial pela FGV. Profissional de área comercial e alta performance em grandes empresas por mais de 12 anos.