O Processo de Coaching em tempos de crise Em tempos onde a crise econômica gera incertezas ou medo na grande maioria da população, pessoas que buscam o Processo de Coaching acabam saindo na frente em direção a projetos e sonhos que desejam realizar. Já dizia Platão: “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”

Isso porque o Coach contribui para um bom planejamento de seu Coachee, levando em consideração os recursos internos e externos, para levá-lo a concretização de suas metas. As datas estipuladas são definidas após uma análise minuciosa de cada etapa. São as evidências e os questionamentos que facilitam a elaboração de um plano de ação consistente e consciente dos cenários vigentes.

Graças a escuta atenta, a escuta estruturada e a criação da empatia e confiança com o Coachee, o plano de ação vai sendo formulado levando em consideração não apenas as habilidades e competências, mas o cenário percebido e vivenciado por ele.

Todas as ferramentas utilizadas no processo geram insights significativos pois levam em conta todos os fatores. Dessa maneira, a onda de crise percebida acaba se modificando para uma onda de oportunidade. Devemos lembrar que trabalhamos sempre para transformar o sentimento negativo do Coachee em um sentimento positivo.

Ao invés de sentir medo diante da crise, o que você gostaria de sentir para ir em direção a sua meta? É essa nova perspectiva é fundamental para quebrar paradigmas e ajustar o que for possível para atingir a meta.

Com o apoio do Coach para eliminar as dúvidas, suposições, crenças limitantes e o medo, o Coachee consegue focar-se integralmente na realização da meta que estipulou. Isso dá maior segurança porque ele sabe tudo foi bem planejado para chegar-se ao estado desejado.

Com o Processo de Coaching, temos um diferencial competitivo para enfrentar os cenários econômicos e outros obstáculos que possam surgir. Potencializamos nossa chance de atingir o sucesso, seja qual for o significado para cada um. Nessa abordagem, o sucesso é conseguir atingir a meta, pois o atendimento leva em conta todos os fatores.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.