Com o passar do tempo conseguimos atingir níveis intangíveis de amadurecimento. Acompanhando o comportamento humano nos últimos anos, sob vários aspectos, observo como as pessoas reagem diante da inércia em boa parte das situações, e penso como a vida delas poderia estar diferente. Agem de propósito? Não, na verdade o propósito maior está velado, obscuro. Costumo citar que estas pessoas precisam de apoio, uma espécie de foco, isso, um foco de luz. A forma como deveriam atuar, responder e corresponder, na maioria das vezes, está estampada, porém observo também que a consciência delas ainda não consegue assimilar.

Alguns estudiosos afirmam que o cérebro precisa de 21 dias para assimilar um novo hábito. Legal, então basta repetir e adotar uma mudança em nossa vida durante três semanas. Mas três semanas não lhe parece muito tempo destinado para o mundo corporativo? Sim, precisamos estar sempre nos antevendo, sabemos como boa parte das questões são resolvidas, trabalhadas e por que precisamos sempre “reagir” diante delas? Vamos nos antecipar?

Passamos alguns intervalos do nosso dia, lamentando, remoendo lamúrias ou nos perguntando “Por que só acontece comigo?” Engana-se! Acontece com praticamente todos, mas apenas alguns tem o seu momento “estalar dos dedos” ou propriamente dito um insight que o projeta para um instante à frente, que te faz desejar mudar – na vida, na profissão. Algo como uma mudança do mindset que elimina o foco do problema e conduz a solução, ou seja, “O que Eu quero, desejo?”, “Como posso conseguir?”, “O que preciso, quais meus recursos disponíveis agora?”, “Qual o próximo passo?”, ou ainda, “O que Eu preciso fazer de diferente para que o resultado seja diferente?”. Gosto dessa: Mostrar que o seu futuro, em qualquer sociedade que viver, dependerá de você e das ações que você mesmo produzir.

Precisamos nos engajar e disseminar naturalmente esse status quo para as demais pessoas criando ambientes proativos. Ativou? Pense em como encantar pessoas em seus relacionamentos pessoais, profissionais, na sua comunidade, crença e/ou inclinação política e tenha certeza que estará há alguns passos dos demais indivíduos. Como conseguirá atingir este objetivo? Comunique-se bem, com clareza, seja autêntico, inspire credibilidade e confiança. Confie em você, corra riscos, mova-se. Reflita agora – “Que mudança Eu vou promover em minha vida?”

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.