Postura comportamental nas metas traçadas
Guardar o que interessa a você, proteger os seus desejos, anseios, metas e aspirações tem alto valor.

"Abrir-se" com todos, tem um custo, e ao adotar um comportamento "boca de siri" (fechada), conta com efeito positivo especial! O resultado é comparado a uma represa, a qual recebe o volume das águas do rio, e, através das suas paredes, realiza a retenção ou implementa cautela na dominância motriz do volume, e o retém. Para, no momento oportuno, quando as comportas se abrirem, toda a energia dominante do volume ainda que passiva e represada, se converterá em força motriz no estímulo da geração do "impulso que move as turbinas.

O mesmo pode-se dizer da execução de um projeto pessoal ou de carreira, adotando uma nova postura comportamental em direção à meta traçada. Ao expormos nossos objetivos, estaremos sujeitos em receber muita energia negativa, nos desmotivando e, por vezes, afastarmos da nossa meta. 

É necessário implementar a ação necessária para seguir, em silêncio, resguardando toda aquela carga motora imprescindível, a qual nos propiciará o indivíduo caminhar no sentido correto para a sua meta. A metodologia coaching é ideal para fazer com que a pessoa aprenda a manter o foco e determinação no objetivo traçado. 

Utilizando o coaching no dia a dia, o indivíduo torna-se capaz de filtrar suas emoções, controlando-se para não despejar os desejos, anseios, metas e aspirações para pessoas que pouco agregarão para a conclusão do caminho.

Lembre-se que somente você precisa ser convencido do que almeja, e não o mundo ao seu redor.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.