Os motivos para isso podem ser vários: falta de motivação, falta de tempo, a crise que o país está passando... Reparou como é fácil culpar as coisas ao seu redor ao invés de olhar para si mesmo e assumir que o culpado para seus sonhos não terem se realizado é apenas você?

A escritora e empreendedora Bel Pesce enumera todas as coisas que destroem a realização do seu sonho, como você pode ver a seguir:

1- Acreditar em sucesso da noite para o dia;

2- Acreditar que alguém tem a resposta para você;

3- Decidir se acomodar quando o crescimento estiver garantido;

4- Acreditar que a culpa é de outra pessoa;

5- Acreditar que a única coisa que importa são os sonhos em si.

Se você tem sonhos, é sua responsabilidade fazê-los acontecer. Ainda que imprevistos e momentos ruins aconteçam, é a sua forma de lidar com isso que definirá se a realização acontecerá ou não. E é ai que o processo de Coaching pode te ajudar com a estruturação dos passos para atingir sua meta, clarificação de ideias e planejamento do processo. Seu sucesso depende de tudo o que você fez em sua vida até aquele momento, certamente você colhe o que você planta.

Além disso, o Coaching é um processo de alta performance que traz mudanças positivas, assertivas e duradouras, em um curto período de tempo. O coach (profissional especializado em Coaching, aquele que conduzirá seu processo) não tem respostas, ele tem perguntas, porque partimos do principio de que cada um tem uma história de vida diferente e o que funcionou para um pode não funcionar para o outro. Você tem que chegar às respostas sozinho, mas o Coaching te apoia nesse processo com o auxílio de ferramentas e perguntas poderosas.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Thais Romaro Leite de Campos

Life Coach