No entanto, antes de tudo é necessário entender o que não é Coaching! O processo de Coaching não é terapia, não é psicanálise, não é psicoterapia etc... Fazer sessões de Coaching irá resolver questões existenciais, traumas emocionais e disfunções psicológicas. Coaching não é isso! Cada profissional na área que lhe compete!

O Coaching trabalha no presente em direção ao futuro de forma propositiva para apoiar o cliente no alcance de suas metas, tendo sempre o foco na solução e no positivo, com ações práticas na busca de resultados rápidos.

O que você está buscando em sua vida? Por que fazer Coaching?

Aqui algumas razões porque fazer Coaching:

1. AUTOCONHECIMENTO!

Buscar o autoconhecimento é o primeiro passo para realizar mudanças significativas em sua vida pessoal e profissional, mas para isso é necessário compreender que cuidar de si é fundamental para realizar quaisquer projetos em que outros estejam relacionados.

2. REALIZAÇÃO DE SUAS METAS!

Transformar seus sonhos em objetivos e metas reais é um dos principais focos do processo de Coaching. O quanto realizar seus sonhos é importante para você e, o quanto você está comprometido com seus ideais?

Qual é a sua meta? Você gostaria de:

- Identificar e criar metas;

- Definir e planejar a carreira;

- Desenvolver-se pessoal e profissionalmente;

- Melhorar foco, planejamento e administração do tempo;

- Definir e planejar negócios;

- Melhorar relacionamentos e a comunicação;

- Desenvolver competências;

- Tomar decisões importantes;

- Aumentar equilíbrio e harmonia interiores;

- Elevar o nível de conquistas, felicidade e plenitude;

- Superar medo, ansiedade e convicções limitantes;

- Identificar e superar obstáculos, bloqueios pessoais e profissionais;

- Aprender novas habilidades;

- Equilibrar vida pessoal e profissional;

- Atingir o desempenho máximo no trabalho;

- Aumentar a autopercepção e o autoconhecimento;

Não importa qual seja a sua meta, com o Coaching você pode alcança-la!

3. ESCOLHER COM SABEDORIA!

Quantas vezes não sabemos o melhor caminho a tomar, qual a direção correta e qual impacto nossas escolhas terão em nosso presente e futuro, para isso é preciso saber escolher os melhores caminhos para realizar nossos objetivos de vida, e entender o que é necessário desenvolver para que nossos projetos se tornem reais.

4. MUDAR HÁBITOS!

Mudar hábitos não é algo fácil, mas sem fazê-lo não é possível criar uma nova realidade. Einstein disse “Insanidade é fazer a mesma coisa sempre e esperar resultados diferentes.”. Para termos resultados diferentes é necessário que tenhamos atitudes diferentes, por isso é necessário mudarmos nossos hábitos e essa atitude requer força de vontade, foco e persistência.

6. TENHA RESULTADOS NA PRÁTICA!

O Coaching te leva do seu estado atual ao seu estado desejado, independente de qual seja a sua meta, na vida pessoal ou na vida profissional. O processo irá te levar até o alcance dessa meta de maneira mais rápida e assertiva. Isso acontece porque não tem espaço para perda de tempo e rodeios e também porque cada sessão (semanal) produz um plano de ação, isso produz realização!

7. TOME AS RÉDEAS DA SUA VIDA!

Entender e reconhecer que a vida somente nos pertence, que toda e qualquer mudança só ocorrerá quando nos movermos para promovê-la, é fundamental para alcançar nossos objetivos pessoais de vida. Assumir que é somente nossa a responsabilidade de mudar é algo libertador, portanto, devemos tomar as rédeas da nossa vida e não terceirizar para ninguém o que cabe somente a nós mesmos como indivíduos.

8. PARCERIA PARA O RESULTADO.

O processo de Coaching dá certo porque é realizado através de parceria entre Coach (profissional de Coaching) e Coachee (cliente), de maneira colaborativa, com o objetivo de identificar, definir e alcançar metas através de estratégias, ferramentas e planos de ação.

É muito mais fácil alcançar resultados com estratégia, apoio e suporte. Então, o que você está esperando para começar agora a caminhada em direção do alcance de seus objetivos de vida?

Ainda tem dúvidas por que você deveria fazer coaching? Entre em contato e comece hoje a realizar suas metas!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Flavia Rhamos

Master Coach

Flavia Rhamos é Gestora de Recursos Humanos, formada pela Universidade Veiga de Almeida, Master Coach pela SLAC ? Sociedade Americana de Coaching, e pós-graduada em Gestão Empresarial e Coaching pela FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Analista Comportamental DISC, SOLIDES, PROFILER, Analista de Inteligência Emocional SIXSECONDS, Analista ASSESS SYSTEM - Avaliação de Competências. Diretora no Instituto Flavia Rhamos, Palestrante, Mentora de Coaches no Programa Coaching Intelligence Program, mentora de negócios e membro fundador da ABMEN ? Associação Brasileira de Mentores de Negócios e Vice-diretora da ABRACOACHES - Associação Brasileira de Coaches, Regional São Paulo.