Como vimos antes, o Coaching é um processo onde o Coach apoia seu Coachee a ter consciência de si mesmo, de sua realidade e de suas capacidades, a ter responsabilidade e manter o foco para desenvolver estratégias para alcançar suas metas. Tá, mas... e dái? Para que um Coach?
O ser humano é dotado de um potencial incrível, porém, normalmente não somos capazes de utilizar nossa capacidade completa por falta de consciência, pelo bloqueio de alguma crença limitante ou simplesmente por nunca ter pensado que seríamos capazes. 
Mas se pensarmos bem, quando somos expostos a situações extremas, fazemos coisas que nem nós mesmos acreditamos. Imagine, por exemplo, o que uma mãe pode ser capaz de fazer para salvar seu filho de um animal feroz! Entretanto, não é possível viver sob pressão o tempo todo e é aí que entra o Coaching!
O profissional Coach é habilitado a utilizar ferramentas específicas que acessam o nosso potencial adormecido, sem que precisemos nos submeter à situações de alto estresse. Numa relação de empatia e confiança, faz com que o Coachee mergulhe em si mesmo e encontre lá dentro todas as repostas que estava precisando. Esse é um dos motivos do porquê as pessoas se sentem tão realizadas!
Por que contratar um Coach? Bem, para aumentar a produtividade, alcançar resultados extraordinários, aumentar a performance, resolver conflitos, viver com baixo nível de estresse, alcançar objetivos como independência financeira, ganhar uma promoção, dentre tantos outros! Porque você conseguirá focar em suas necessidades, estabelecendo, trabalhando e alcançando suas metas! E você? Tá esperando o quê?


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.