A abordagem é um ponto no qual é preciso focar o tempo todo, pois, é necessário um bom roteiro no tratamento com o cliente, até porque, primeiramente vendemos nós mesmos, depois vendemos a empresa que representamos e na sequência, o produto. Então, o primeiro passo na abordagem inicial é usar todas as técnicas de promoção pessoal e conseguir o máximo de empatia do seu futuro cliente.
A forma como apresentamos nosso produto também é essencial, quando estamos frente a frente com o cliente é hora de mostrar sua performance, ou seja, o vendedor precisa estar motivado e mostrar que domina aquilo que vende. Para isso, é necessário identificar qual a real necessidade do cliente em relação àquele produto ou serviço e só então, apresentar a solução ideal do mesmo.
Lembre-se também de sempre agregar valor ao que você vende, quando compramos algo, muitas das vezes, compramos muito mais do que o produto ou serviço em si. Pagamos por todo o conjunto de sensações que aquilo nos proporciona. O vendedor de sucesso tem cartas na manga o tempo todo. Apresente as vantagens exclusivas que você traz ao vender algo. Entenda as características específicas de tudo que vende, no que o cliente ganha ou perde em relação à concorrência. Saiba jogar com isso de forma ideal, fazendo com que o consumidor leve o produto ou serviço. Que só de ouvir o seu discurso ele já se sinta completo, percebendo que o que você disse se encaixa de acordo com o que ele deseja.
Para finalizar, não se esqueça do fechamento da transação. Seu produto vale a pena em comparação com os demais. Houve uma boa apresentação, utilizou excelentes pontos durante a negociação, agora é o momento para concretizar a venda e nessa oportunidade é preciso saber negociar com seu cliente.