Esses processos humanos são comuns e não uma exceção ou uma exclusividade de poucos. Neste contexto, porém, enfatizamos esse tipo de indivíduo como perdido, na intenção de gerar reflexão. E, seguindo o raciocínio, temos o oposto do perdido que é o achado - aquele que conseguiu sair do território paralisante com direção e destino certo; sabe onde, quando, como chegar e, em alguns casos inclusive, com quem. O certo, aqui, tem a conotação de "o que especificamente quero na vida", e não um julgamento de certo e errado.

Com base nesse contraponto, temos na metodologia coaching a grande sacada que é tirar a pessoa da posição flutuante e perdida, e iniciar um movimento orquestrado que ajude-a, não apenas a identificar com clareza e consistência o seu rumo na vida, mas também apoia no 'como fazer' de maneira que o resultado seja o mais satisfatório.

O objetivo, nessa ótica, é conduzir o indivíduo do status ‘perdido’ para o status ‘achado’, caminhando com método nesse ‘encontrar-se’. Essa metodologia potencialmente apoiadora pode levar a resultados incríveis quando há entrega ao processo confiando que haverá resultado exitoso. Nunca é tarde para começar!
Transforme sonhos em realidade

Uma citação que me inspira, diz: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Logo, se você não alcançou algo que gerasse a satisfação desejada, certamente não poderá entrar numa cápsula do tempo para começar tudo diferente. Porém, você pode começar agora, orientado num processo de coaching, para projetar e atingir um novo fim. Você pode!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Érika Fabyanne do Carmo Araújo

Life Coach

Graduada em Ciências Sociais e Especializada em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás; Assistente em Administração do MEC/Instituto Federal de Goiás; Facilitadora em Constelação Familiar na abordagem Bert Hellinger (em formação); Coach SLAC - especializada em Life Coaching; Analista Internacional DISC.