O pensamento é o nascedouro de tudo, de todos os problemas e de todas as soluções. É onde tudo se inicia.

Nosso pensamento é poderoso, ele move energia e com nossa atitude, ele se torna realidade.

Pensamentos são frequências eletromagnéticas emitidas pelo cérebro que viajam livres pelo ambiente, pelo universo. E o universo trabalha o tempo todo, respondendo energeticamente e devolvendo aquilo que chega até ele de acordo com sua intenção.

Como ondas eletromagnéticas, eles produzem resultados de acordo com o uso que é feito deles.

Pensamentos positivos criam realidades positivas, harmoniosas e equilibradas, pois, foram geradores de atitudes positivas.

Portanto, se você tem um padrão de pensamento positivo, terá um padrão positivo de sentimento, e um estado de espírito positivo, que determinará suas atitudes.

Volte seu pensamento para você, observe você. Pense nas suas Boas Qualidades. Faça uma lista mental, enumere pelo menos cinco (5) qualidades que admira em você.

Assim, você fortalece essas qualidades dentro de si, e se empodera de um sentimento positivo, de alegria, de felicidade, acarretando em um estado emocional positivo.

Enalteça o que tem de bom em sua mente e em seu coração. Veja como isso pode te fazer bem.

Ao tomarmos consciência da força do nosso pensamento, encontramos a chave capaz de abrir as portas que levam à realização dos nossos desejos.

            “O pensamento e o sentimento são ondas energéticas poderosas que ultrapassam a matéria.” Gregg Braden

Quando temos bons pensamentos e sentimentos nosso padrão energético se eleva, e nossas ações e reações diante das circunstâncias tendem a ser positivas; focadas nas soluções e não nos problemas. A vida torna-se mais leve e feliz àqueles que mantém os pensamentos e sentimentos elevados.

Segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, as pessoas otimistas têm 50% menos chance de ter problemas cardíacos e outras doenças do que as pessoas pessimistas e tristes. Portanto, o pensamento e o sentimento positivos, também ajudam a manter sua vida mais saudável.

Nós somos os responsáveis pelo nosso padrão de pensamento. Somos nós que os escolhemos, e assim, determinamos os padrões de sentimento e de estado de espírito que vivenciamos.

Bons pensamentos!

“Como imaginou na sua alma, assim será!" Salomão

Mas, não se esqueça, sem atitude, os pensamentos não geram resultados eficientes, não constroem sua realidade almejada.

Luciana Gerken