Quantas vezes você teve boas ideias e até mesmo aquelas bem fantásticas? Você sabia o que queria, como executar, o resultado final que aquilo lhe traria e simplesmente você não o fez, ou parou no meio do caminho!
 

Por que não fez? Medo? Insegurança? Tempo? Cansaço?
 

Transforme sonhos em realidade
Enfim, simplesmente não começou e não acreditou que aquilo seria possível!

Acredite, muitas pessoas simplesmente não começam! E, por que não começam?
 

Existem alguns motivos e alguns deles são que, algumas destas pessoas somente se motivam com resultados. E como se motivar com resultados, se você nem começou?
 

Se você é uma destas pessoas, pare, pense e imagine... O ato de começar já não é um resultado? Já parou para pensar no que você ganha e no que você perde, simplesmente não começando? O quanto isso te afasta do seu projeto, meta, sonho, ideais?

Então, peço que por alguns minutos você: pare, pense e idealize...
 

Pare, e pegue um papel, uma caneta, seu computador ou até mesmo o celular.
 

Pense, e comece a escrever/digitar tudo o que precisa ser feito. Organize e priorize esta lista. Pense em que cada um destes itens pode lhe ajudar com o seu objetivo, mas lembre-se, sempre de tenha mais de uma alternativa, um "plano B", pois nem sempre as coisas saem conforme o esperado!
 

Idealize. Como será você realizando cada parte deste projeto? Como se sentirá? O que irá pensar? Quais mudanças irão ocorrer nesses momentos? E, quando chegar ao objetivo final, ou perto dele, o que você terá realizado?
 

Pronto, você já começou! Parou de procrastinar o seu objetivo, o seu sonho, a sua meta! Esse é o seu primeiro resultado de muitos que irão acontecer durante sua caminhada até o seu objetivo!
 

Agora, se você é daqueles que até começa, mas a grande dificuldade é continuar...
 

Sim, algumas pessoas são muito eficientes em dar o "ponta pé inicial", mas param no meio do caminho. Então, o que fazer nestes momentos?
 

Pense no que aconteceu ao dar o start em seu projeto. O que sentiu? O que te levou a tomar essa atitude? Qual era mesmo o seu objetivo? O que mudou? O que te desmotivou? Ao entender e responder essas perguntas, você estará se autoconhecendo e vendo o quanto este projeto é importante para você e, se de fato vale a pena "jogar a toalha" logo agora. Sendo assim:
 

Pare, e pegue um papel, uma caneta, seu computador ou até mesmo o celular.
 

Pense, e comece a escrever/digitar tudo o que precisa ser feito. Organize e priorize esta lista. Pense em que cada um destes itens pode lhe ajudar com o seu objetivo, mas lembre-se, sempre de tenha mais de uma alternativa, um "plano b", pois nem sempre as coisas saem conforme o esperado!
 

Idealize. Como será você realizando cada parte deste projeto? Como se sentirá? O que irá pensar? Quais mudanças irão ocorrer nesses momentos? E, quando chegar ao objetivo final, ou perto dele, o que você terá realizado?
 

Quando você entender o que quer, e que você é o protagonista dos seus objetivos, a largada e o caminho podem se tonar os motivadores para o objetivo final!
 

Pare, pense, idealize!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.