Todo ser humano que se preze deseja que um processo de mudança ocorra na sua vida, seja social, profissional ou até mesmo espiritual. Porém quando o processo de mudança se inicia, o medo e angústia tomam conta do indivíduo e aquele desejo intrínseco em mudar passa a conflitar com os valores e a visão de futuro. Esses conflitos serão necessários para que uma profunda reflexão seja realizada.

Contudo você deve ter ciência que o processo de mudança é substancial, complexo e necessário para qualquer indivíduo e foi justamente esse processo de mudança que fez nossos ancestrais saírem das cavernas para enfrentar, com coragem e sabedoria, os predadores que habitavam o meio ambiente, ocasionando na soberania da raça humana nas decisões do ecossistema.

Imagine se os nossos ancestrais se acomodassem e se contentassem apenas com a escuridão das cavernas em que eles habitavam? Com certeza você jamais leria esse artigo. Perceba que o simples ato de querer uma mudança pode desencadear uma grande modificação no futuro das próximas gerações. Então não seja egoísta ao ponto de resistir à mudança, e lembre-se que o seu conforto atual foi gerado pela incansável luta pela mudança dos nossos ancestrais.

Peço que você faça uma breve reflexão na sua linha do tempo e relembre quando você saiu do seu jardim de infância, onde havia uma professorinha simpática que cantava músicas coreografadas e num piscar de olhos você partiu para o ensino fundamental, onde começou a encontrar um clima hostil, com cobranças de atitudes onde as músicas e coreografias foram banidas e o primordial era você possuir uma nota boa para ser promovido para a outra série. Isso ano após anos até chegar ao tão famigerado Enem. Reflita quanta mudança ocorreu, em mais ou menos uma década, você deixou de ser um bebezinho e começou a determinar o seu futuro profissional.

Dentro dessa mesma percepção, quantos professores que você adorava, e amigos divertidos que faziam as aulas serem mais agradáveis você não irá mais encontrar. Esses elementos nos ajudavam a diminuir a angústia e a incerteza de conseguir uma boa nota em uma matéria que você não era tão adepto e consequentemente tinha dificuldade em assimilar. E como um guerreiro "jedi", você se adaptou e encarou o processo de mudança com maturidade e conseguiu ir com solidez ao pódio da vida.

E quando morre algum ente querido em ciclo social. Automaticamente um terremoto acontece te forçando a um processo de mudança rápido e veloz. E quando você decide se casar? Começa um novo ciclo e você passa a dividir as contas e afazeres da casa com outra pessoa e uma família é iniciada. De repente, acaba a excitação e um divórcio vem. Mais uma vez nos pegamos mudando uma série de situações, isso sem contar as mudanças que já aconteceram como a do colégio, por vezes de cidade, de amigos e até empregos.

Só há uma solução para amenizar o processo de mudança. É você usar a coragem e sabedoria a seu favor e enfrentar de cabeça erguida esse momento tão difícil, começando a visualizar outro prisma ao invés de pensar somente nos aspectos negativos declarando um martírio. Projete que esse momento de mudança será mágico e único, aonde uma linda história será construída.

À medida que você passa a aceitar o processo de mudança sem angústia lindas sinapses são desenvolvidas e o processo fica agradável, seu cérebro é lubrificado, sua pele rejuvenescida, seu semblante reluzente, além de melhorar a sua concentração que ocasionará em resultados positivos atraindo para o seu convívio as melhores pessoas do universo. Fala a verdade, você gosta de ficar ao lado de um ranzinza e que tem medo da mudança?

Bote fé meu amigo, que para mudar é preciso apenas coragem e sabedoria e isso você já faz desde quando você era um bebezinho. Lembre-se de que algum antepassado seu passou por um processo de mudança bem substancial, complexo e necessário, e isso está registrado no seu DNA.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.