É uma profissão nova que usa o que há de melhor na psicologia positiva e cognitiva. A importância de um profissional Coach na vida de qualquer pessoa é vital, importantíssimo, pois, desenvolve a estrutura necessária para alcançar resultados e criar metas ou destravar projetos que de outra forma, ficariam parados em nossas vidas durante anos sem nunca seriam realizados. Fazer seções de Coaching certamente diminuirá os arrependimentos futuros.

Vejo pessoas olhando para trás no tempo e relembrando os anos já vividos, trazendo consigo um certo lamento, sabendo que poderiam ter feito mais. As sessões de Coaching mudam a vida das pessoas para melhor porque entregam resultados rápidos, resultados focados naquilo se faz mais urgente, mais essencial e mais gratificante. O maior bem que podemos ter nesta vida é a capacidade de realização. Saber realizar-se no campo pessoal, na família, na profissão e no meio social como um todo, significa viver plenamente. Sabemos porém que sozinhos, é raro conseguir essa plenitude.

O motivo principal é porque temos múltiplas escolhas, excesso de informação, muita pressa para realizar, pouco tempo para meditar no que realmente importa e assim, várias oportunidades que nascem, da noite para o dia, evaporam. Penso que tudo isso causa confusão nos pensamentos e nos desejos e ficamos incertos daquilo que queremos de fato para nossa vida. Com o processo de Coaching é possível criar focos que nos levam para realização das metas essenciais e são essas metas que transforma-nos na pessoa vencedora e plenamente realizada que tanto buscamos.

Não somos uma ilha, precisamos entender isso. Sucesso se faz com a presença de outras pessoas em nossas vidas. Escolha um Coach e contrate 10 seções. Você ficará muito surpreso(a) com o resultado. Sabe aquela meta que parece impossível ou muito complicado de alcançar/realizar? Pois bem, como o “fazer” e o “realizar” está tudo dentro de você, o Coach irá trabalhar e mostrar o que está dentro de você, suas potencialidades e habilidades natas de realização.

O Coach trabalha o daqui para frente, não vasculha seu passado nem suas perdas. Ele foca no presente e no futuro. Foca na solução, sempre. Ele irá apresentar você para você mesmo, naquela região que gera resultados, na região das capacidades e possibilidades. O foco do Coach é a meta. O Coach é amigo da meta.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.