AQUELA HISTÓRIA DE QUE VOCÊ PRECISA MATAR 1 LEÃO POR DIA É MENTIRA! Na verdade você precisa matar 3! Isso mesmo: TRÊS! Mas calma! Não se desespere! Eu imagino que você possa estar pensando assim nesse momento: “Alex, se eu não estou conseguindo matar um, como é que vou acabar com três?” E continua pensando: “Meu Deus, de onde é que sai tanto leão assim?”

Imagine a cena. Você acorda e o primeiro pensamento que vem à sua cabeça é … “Hoje vai ser um dia bem difícil!” ou então… “Acho que não vou conseguir atingir aquele resultado” ou ainda… “Acho que vou ficar por aqui mesmo, deitado nessa caminha quentinha e gostosa, pois… isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais”.

Você acabou de se deparar com o primeiro felino do dia! E exatamente por ser o primeiro, é por ele que você tem de começar. Esse tem que ser morto logo de cara! Não dê chance para que ele levante da cama ao seu lado, pois se você deixar isso acontecer, é bem provável que ele vá te mordendo aos poucos durante o dia. E a cada mordida que você leva, é um pouco da sua energia que você perde.

Ok, vamos supor que você conseguiu matar esse leão que acordou com você? Ótimo! Parabéns!

Mas basta você colocar o pé pra fora de casa (ou às vezes até mesmo pra fora da cama) que logo surge um outro. Mais forte e muito mais faminto! Esse é aquele leão que mora nas outras pessoas. Diga-me se por acaso você já ouviu algo do tipo… “Hoje o dia está difícil né? Vai ser complicado!” ou então… “Você tem certeza de que vai mesmo conseguir e que é isso que você quer para sua vida?” ou ainda…“Ahhhh deixa do jeito que tá, que tá bom. Você não acha que já chegou longe demais?”

Vamos partir do pressuposto de que você é valente – e guerreiro – e consegue novamente vencer essa fera. Na sua contabilidade leonina, você já mandou dois “pra vala”. Mas aí, no momento em que você deita para dormir, já se achando o máximo por ter vencido duas guerras ao longo do seu dia, eis que você ouve um terceiro mugido: “Ahhh que cansaço! Hoje o dia foi tenso! Não sei se eu quero mesmo isso para mim todos os dias…” ou então…“Será que isso tudo vai mesmo valer a pena?” ou ainda “Estou deixando a vida passar enquanto eu trabalho pela realização dos meus sonhos… Será que é isso mesmo que eu quero pra mim?”

Tome cuidado, pois esse é o mais perigoso dos 3! Se você se deixar ser mordido – e vencido – por esse terceiro, no dia seguinte, no momento em que você tiver de levantar cedo para começar nova “matança”, já vai começar o dia perdendo a primeira batalha, aí depois perde a segunda e já está tão enfraquecido na terceira que não se dá nem o trabalho de lutar.

E acredite que com você estará perdendo uma grande oportunidade de domar esses leões e de fazer acontecer na sua vida. Tem certeza de que quer deixar essa chance passar? Tem certeza de que vai permitir a morte do teu sonho?

Difícil não é matar os leões. Você até mata um aqui… e outro ali! Difícil é você fazer isso todos os dias da sua vida e continuar tendo a plena convicção de que essa sua atitude de coragem vai levar você para um próximo nível. E quando menos perceber você se dará conta de que o verdadeiro Rei da Selva é você!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Alex Müller do Vale

Life Coach