Neste momento o inimigo não é a mudança e sim nossos pensamentos gerados pelo medo, que na maioria das vezes nos bloqueiam. O que pode ser feito para estarmos sempre preparados para mudanças e evitarmos todo esse stress que a maioria das pessoas atravessam neste período?

Um processo de coaching nos prepara para enfrentarmos nossos medos. Ele nos fortalece em nossos potencias e nos prepara para buscarmos recursos necessários para nos tornarmos sempre melhores, pois visa aumentar o desempenho de um indivíduo. Sendo assim, qualquer processo de mudança em um indivíduo desenvolvido passará de forma branda sem causar grandes danos.

Quando estamos alinhados com os nossos objetivos e metas as mudanças ocorrem de forma harmônica e nossa atitude passa a ser mais concisa e focada em soluções, pois perdemos o medo e passamos a ter um olhar de positividade. Quando atingimos este nível de maturidade sair da zona de conforto torna-se um desafio a ser explorado e as mudanças saem do inesperado.

O autoconhecimento nos gera domínio e conscientização de nossas capacitações, trazendo o discernimento que podemos ir sempre em busca de tudo que projetamos desde que haja foco e determinação. Nos sentimos mais preparados e agimos rapidamente com maior assertividade e o medo não mais será seu protagonista nem passa perto do coadjuvante.

Conhecimento gera preparação, preparação gera capacitação, capacitação gera confiança que se resumem em AÇÃO e FOCO na SOLUÇÃO.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  1   0

Elizangela de Cássia Barbosa

Leader Coach

Profissional com 17 anos de experiência na área de vendas. Fundadora da Amplie consultoria empresarial. Formado em Gestão Comercial, MBA em Motivação e Liderança com base em PNL pela FAJ - Faculdade de Jaguariúna. Leader Coaching pela SLAC. 2016. Life & Personal Coaching, PCC (Professional Coach Certification), e Analista DISC Profile, 2016.