Maria: Meninas, preciso me abrir com vocês sobre uma situação estranha.

Vivian: É claro. Você sabe que pode nos contar tudo.

Maria: Recentemente, eu adquiri a habilidade de ler pensamentos.

Daiane: É sério isso? Como aconteceu?

Maria: Foi de repente. Ouvi algumas vozes, percebi que os lábios não se mexiam. Então, notei que eram os pensamentos. Com os dias, foi possível aperfeiçoar essa capacidade. E muito.

Vivian cai na gargalhada. E diz: “Amiga, desculpe as risadas. É que nossa... Isso é incrível! Você se importa se a gente testar o seu dom?”.

Maria: Claro que não. Você, por exemplo, pensou que está perdendo tempo com isso e se lembrou do horário que tem no salão. Inclusive não quero te atrasar com esse assunto tão banal.

Vivian fica petrificada.

Maria: E você, Daiane, pensou em como isso pode ser útil. Aliás, por falar nisso, aí é que entra o fato de ter aperfeiçoado essa habilidade.

Daiane: Como assim?

Maria: Funciona como um pen drive ou um computador, sei lá. O pensamento das pessoas fica armazenado em algum lugar que, por incrível que pareça, eu posso acessar. Só preciso de um elo: alguém que eu conheça precisa conhecer a outra pessoa e pronto!

Vivian: Amiga, preciso te pedir uma coisa. Eu quero saber quais são os dez piores pensamentos que as pessoas já tiveram sobre mim. Sem filtro, sem censura.

Daiane: Nossa! Deus me livre. Acho que eu não aguentaria isso. Pelo contrário, quero boas energias. É o empurrão que falta para eu dar o salto de que preciso. Então, diante disso, gostaria de saber quais são os dez melhores pensamentos que as pessoas já tiveram sobre mim. Consegue isso pra gente?

Maria: Creio que sim. Mas vocês têm certeza de que é isso mesmo que querem? Não usei esse dom nem a meu favor ainda. É que estou com receio. Não sei se devo pedir ajuda especializada, se é que ela existe. Sinceramente, não sei onde isso vai parar. Estou com medo.

As duas amigas disseram, quase que em coro, que era exatamente isso que queriam. E Maria realizou aquele desejo.

Um mês depois, Daiane havia dado início a uma guinada na vida. Aproximou-se mais de pessoas que antes eram apenas conhecidas. Fechou parcerias importantes com quem nem imaginava que acreditava com afinco no trabalho dela.

Já Vivian foi encontrada morta no rio da cidade.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

KHALED SALAMA

Master Coach

Khaled Salama é jornalista, executivo, palestrante e coach. Escreve semanalmente sobre mundo corporativo para diversos veículos de comunicação. As palestras são nas áreas de atendimento ao cliente, trabalho em equipe, liderança e motivação. Para a trajetória completa e mais informações, acesse o site: www.khaledsalama.com.br.