Antes de me aprofundar no assunto sobre coaching, quero dizer que coaching não é moda, e sim uma grande necessidade para os grandes líderes que na qual queira se destacar no mercado. Pois tudo muda muito rápido, e precisamos acompanhar essas mudanças e adequarmos em cada uma delas para que possamos ter sucesso e equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas.

Após concluir o meu curso de Life Coach pude observar com outros olhos a grande oportunidade de resolver situações que antes eu não conseguia enxergar. Hoje posso dizer com toda certeza que além de alcançar minhas metas com mais facilidade e menos esforços, eu vou poder contribuí com aqueles que me procurarem para uma grande experiência de mudança de vida.

A metodologia do coaching começa trabalhando o autoconhecimento do coachee, que realiza testes e atividades para conhecer as suas aptidões e os seus próprios talentos. Após essa primeira fase, são definidas a missão, a visão e os valores do Cochee, bem como as suas aptidões, capacidades, habilidades e todos os seus pontos fortes.

O Coach com o conhecimento e as ferramentas adequadas em mãos, e ciente do potencial do coachee, ele aplica desenvolvimento de um plano de ação completo, contendo também métricas e medidas de desempenho para certificar de que esteja sempre na direção rumo a meta.

Nessa etapa pode ser trabalhado também os gaps ou pontos fracos, que poderão ser obstáculos que impedirão para a realização dos objetivos. Problemas relacionados a crenças negativas, e também nesta fase são discutidos algumas ferramentas na qual o coachee ganhar mais força e equilíbrio emocional.

Passando para a fase final, o coachee estará ciente do seu potencial e tem a capacidade de criar os seus próprios pontos fortes e aplicar o conhecimento de uma forma bem consciente para realização com êxito de sua meta.

Um pensamento:

“No futuro, todos os líderes serão coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado.” (Jack Welch) 

Então?
Você, de fato, quer ter sucesso e realizações na sua vida profissional, pessoal e espiritual? Você está disposto a investir para aprender coisas novas que mudarão radicalmente sua maneira de agir, pensar e se comportar? 

Se a resposta for um sim? Então sugiro que contrate um coach de sua confiança mais próximo de sua casa agora mesmo. Após as 11 sessões, sua vida não será mais a mesma. MUDARÁ POR COMPLETO!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.