1 – Colocar a ideia do papel

Algumas pessoas são boas em gerar em sua mente boas ideias, mas não as conseguem expressar colocando em um papel. Muitas desistem logo nesse primeiro obstáculo. Se a ideia não está no papel, nem objetivo você tem!

2 – Por onde começar?

Imagine que você conseguiu colocar sua ideia no papel. A dificuldade agora pode ser que rumo devo tomar com aquele objetivo que está a minha frente. E aí você pode ficar confuso se não houver um norte.

3 – Quando vou alcançar?

Esse obstáculo é um complemento do anterior. Uma das coisas que nos deixa sem rumo no momento de planejar nossos objetivos é não saber quando irá alcançar. Lembre-se de uma coisa: se você não se colocar uma meta, dificilmente irá para a prática.

4 – Como executar?

Para alcançar objetivos e metas é necessário levantar e executar ações. Ou seja, sem ações executadas, você chegará até aqui e não terá êxito na sua caminhada.

5 – Desistências no meio da execução

Aqui está um ponto bem crítico: você está lá, executando suas ações planejadas (ou nadando para a outra margem do rio) quando vem uma dificuldade e você desiste no meio do caminho.

Ok Rodrigo, entendi os obstáculos, mas eu te pergunto: “o que fazer?”. Para vencer esses obstáculos, nós identificamos também os 5 degraus para o sucesso. Quer saber quais são? Aguarde o artigo da semana que vem ou visite minha página no facebook e assista ao vídeo “Aula 1 – Introdução”.

Abs.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.