Daí chega dezembro e começam as promessas. Quantas promessas você já fez a si mesmo? Não tem nenhuma pessoa que pense: ano que vem tudo vai ser diferente porque eu... E dá-se a largada para inúmeras delas. 

Porque eu vou fazer isso, vou fazer aquilo, ou vai ou racha.

E seus sonhos começam a brotar mentalmente...

Vida nova, um emprego que me realize, um amor para chamar de meu, a primeira casa, o carro dos sonhos e - é claro que não poderia deixar de incluir - esse ano vou levar a sério minha dieta e emagrecer tantos quilos.

Mas o ano vai passando e os sonhos vão diminuindo, a rotina dominando, a grande vontade vira grande desculpa. Chegamos na metade do ano, junho está aí e eu te pergunto: Quais eram seus sonhos, mesmo?

O que você prometeu a si mesmo que seria diferente neste ano, mas que até agora não cumpriu? O que você fez para alcançar esse objetivo? Porque você procrastina na missão de correr atrás de seu sonho se você nunca vai deixar de sonhá-lo? 

Sabe o que o ano novo traz? 365 oportunidades. Você soube aproveitar as suas quando apareceram? Soube criar suas próprias oportunidades? 

Enquanto alguns dizem que já estarmos na metade do ano e que agora não adianta mais, eu te digo que ainda estamos na metade do ano e que, se você realmente quiser, pode, sim, realizar suas promessas.

Reflita sobre o que você poderia fazer para cumprir o seu sonho. A vida é uma oportunidade, aproveite-a. A vida é para ser vivida, então saiba vivê-la.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.