O papel do Coach é prover uma forma de apoio distinto de qualquer outro. Seu Coach focará unicamente nas suas situações com um tipo de atenção e compromisso que você raramente experimentará em outro lugar. Seu Coach te ouvirá, com uma curiosidade genuína a fim de compreender quem você é, o que você pensa e como você experimenta a vida. Seu Coach falará com você com um tipo de avaliação objetiva que cria clareza real. Durante o processo de Coach você será encorajado e desafiado para superar obstáculos para agir.

O processo de Coaching não se iguala a nenhum outro tipo de relacionamento, simplesmente por causa dos objetivos destacados e compromisso com as metas do indivíduo. Porque o relacionamento é baseado em verdade e abertura, o conteúdo das discussões serão sempre confidenciais. Onde uma terceira pessoa ou departamento solicitou a sessão de Coaching para você, o Coach falará com você sobre a melhor forma de manter os chefes ou departamentos envolvidos e atualizados.

O QUE O SEU COACH ESPERA DE VOCÊ

Da mesma forma, seu Coach o encorajará a ficar comprometido com o processo de Coaching. Isso significa apresentar-se para as sessões, tomando suas notas como for apropriado e manter os acordos feitos durante a sessão.

Seu Coach também precisará que você seja aberto para o potencial do processo de Coaching. Isso significa contribuir com as conversar honesta e abertamente. Por exemplo, se algo não está funcionando, seu Coach precisa saber. Se você tem preocupações ou problemas, diga a ele. Se você sabe por que um problema está ocorrendo, então diga.

A força plena do Coaching está relacionada fortemente ao nível de abertura e verdade entre você e o seu Coach. Não havendo uma meta específica que queira trabalhar o coach irá focar em várias áreas da sua vida.

RESUMINDO UM POUCO
"Um processo de Coaching colaborativo é maravilhoso por ser apoiador e ser uma abordagem menos diretiva. Em um processo de Coaching colaborativo o coachee é encorajado a emergir pensamentos, insights e ideias, que frequentemente o fazem experimentar uma incrível liberação. O indivíduo que participa do processo de Coaching experimenta o que pode ser literalmente o maior desafio da sua vida." JULIE STARR, Manual do Coach.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.