Quando pequenos não temos noção, quando adolescentes queremos que passe rápido para logo nos tornarmos adultos, quando adultos não o vemos passar e quando idosos, queremos que ele volte. O Tempo!
E como utilizar o tempo a nosso favor?

A administração do tempo está diretamente ligada à produtividade. A realização de multitarefas não é apenas uma questão de quantidade e sim da qualidade com que tais tarefas são executadas.

Vivemos em um mundo onde a velocidade em que as informações se propagam é muito grande. É comum conhecermos pessoas com muitas atividades e quando não administram o tempo não conseguem concluir ou executar tais tarefas com louvor. Entrando assim, num ciclo da mediocridade, onde muito se faz, porém não se é especialista em nada. A mãe, empresária, dona de casa, esposa e bela sabe do que estou falando. Assim como o pai, empresário, esportista e marido também.

Com alguns métodos práticos, a administração de tempo pode ser a chave para o sucesso pessoal e profissional. Seguem algumas ações:

- Planeje seu dia – Conhecendo suas prioridades o planejamento será eficaz e otimizará o tempo em função do resultado.
- Liste suas tarefas – Isso ajuda a ter dimensão do que se tem a fazer. Sabendo de onde partir, - Evite o exagero nas redes sociais – A não ser que faça parte de seu trabalho, estipule horários para acessar suas redes. Manter o foco é primordial para alcançar excelência na produtividade.
- Mantenha uma boa alimentação, pratique exercícios, beba água e tenha uma boa noite de sono – Já dizem os especialistas “CORPO SÃO, MENTE SÔ. A produtividade está diretamente ligada a alta performance, por isso mantenha seu corpo e sua mente saudáveis.
- Não adie tarefas – Evite a procrastinação com as seguintes dicas:
- Divida tarefas grandes
- Determine prazos de entrega com data e hora para sua entrega
- Delegue funções

Uma sacada bacana é: quando finalizar alguma tarefa ou ação presenteie-se com um jantar ou uma sessão de cinema. Essa é uma maneira de estar sempre se motivando e transformando sua rotina em desafios prazerosos.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.