O tempo
Tempo... O que vem à sua cabeça quando escuta essa palavra? Talvez isso não venha nada em mente, afinal quando é que paramos e pensamos sobre o tempo?

Quem sabe se as pessoas realmente refletissem em como aproveitar seu tempo, ou melhor, aproveitar seus dias, horas, minutos e porque não dizer seus segundos, até porque eles acabaram de passar e não voltarão mais. 

É isso mesmo, meu caro, os momentos que acabaram de passar não importam mais, o que fez à pouco também não voltará jamais. Quando pensamos ou nos deparamos com pessoas em situações difíceis, e aproveitando seu tempo da melhor forma possível, por um momento nos pegamos dizendo a nós mesmos: “Chega, vou aproveitar minha vida e meu tempo, apesar das dificuldades.”

Mas, infelizmente na primeira dificuldade não pensamos mais assim e desperdiçamos nosso precioso tempo, com egoísmo, preconceitos, falta de motivação e determinação dentre outras coisas que fazem com que o nosso tempo seja jogado fora.

Aí vem em nossos pensamentos como podemos preciso viver em um mundo sem problemas e dificuldade, mas somente essas situações te fortalecem e te fazer aprender algo, sem ser um desperdício.

O fato é que só temos duas datas em nossa vida: que nascemos e a que um dia partiremos desse mundo. Já parou para pensar que nunca saberemos quando as coisas podem acontecer com a nossa vida?

Aproveite o seu tempo, independente das dificuldades que a vida está colocando em seu caminho. Não o desperdice mais, e faça cada segundo que está se passando valer a pena pelo simples fato que talvez até esse momento de você ler esse texto ainda não se deu conta de que o tempo passa!
 


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.