Ano novo, sonhos novos ou resgate dos que naufragaram em 2017. Novas possibilidades acendem a chama de realizações que estão em nosso coração. Nossos propósitos renascem.

A tarefa de viver está cada vez mais pesada. Exigências do mercado de trabalho e nos relacionamentos. A saúde mental entra em colapso cada vez que somos colocados sobre pressão em sermos quem não teremos nunca competência para sermos. Isso não tem nada a ver com ser bom ou ruim, mas em respeitar nossa natureza.

O autoconhecimento promove um discernimento, uma possibilidade de conseguir passar pela vida sem se autodestruir. Digamos assim, pois muitos de nós vivemos uma vida que não é nossa. Vivemos sonhos de outras pessoas. O tempo precioso passa e lá se vai sua vida. No leito de morte, e se estiver numa Unidade de Terapia Intensiva não haverá nenhuma chance de correr atrás de seus sonhos, de seu grande amor ou de viver o trabalho que sempre sonhou.

No processo de coaching aplicamos a ferramenta chamada DiSC que promove o autoconhecimento, já que através de pesquisas científicas somos classificados em 4 categorias principais: Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela. 
Transforme sonhos em realidade

A partir dessa análise, com eficácia de mais de 90%, você descobre qual característica comportamental lhe é atribuída, como você lida com pressão, no trabalho, socialmente.

Não existe pessoa de sucesso que não se conhece. O sucesso é um estado para pessoas que tiveram a coragem de olhar, não só para o melhor de si, como para o pior de si. 

O DiSC além de interpretar como agimos, serve de manual para lidar com todos os tipos de perfis comportamentais. As relações humanas, mesmo com a era digital, estão necessitadas de compreensão, compaixão, entendimento e diálogo saudável.

E essa ferramenta utilizada no processo de coaching faz com que tenhamos a coragem de olharmos para dentro!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.