Um case de sucesso é saber reconhecer o que é necessário mudar e ter a atitude de caminhar para a realização. Participo de muitos cases de sucesso junto aos meus clientes que estão dispostos a mudar seu comportamento.

Fico bastante satisfeita em poder contribuir com meu trabalho e fazer a diferença na vida dessas pessoas.
Quando me refiro a mudança de comportamento, falo de autoconhecimento, das percepções e insights que cada um começa a ter. A partir do momento que você começa a perceber como toma suas decisões e como reage diante das variadas situações, sua visão fica mais clara e racional. Trabalho com cada um a inteligência emocional, que é o equilíbrio entre a razão e a emoção, desta maneira as decisões se tornam mais sábias e assertivas.
Você sabe o que é melhor para sua vida, o desafio é saber o que fazer. Cada pessoa é única, no entanto o caminho para se obter o resultado desejado, depende da intensidade da força interior de cada um. A força interior, é o que estimula e provoca as mudanças comportamentais. Meu trabalho é despertar a força interior, provocar novos desafios quebrando as crenças limitantes. Esse é o grande segredo dos muitos cases de sucesso que tenho acompanhado junto aos meus clientes.
Percebo que os clientes que atendo, vão evoluindo a, medida que se permitem a mudar suas rotinas e hábitos, trocam atividades simples que estão no automático, por outras mais desafiadoras. Com isso, intensificam os valores motivadores, identificando cada conquista e benefício alcançado. Esse é o início de sair da zona de conforto, um passo extremamente importante.
A medida que vão se desenvolvendo, ficam mais tranquilos para realizar tarefas, se tornam mais seguros, conseguem focar no que desejam conquistar, aumentam a produtividade, conseguem finalizar tarefas, a autoestima aumenta, tomam decisões assertivas, desenvolvem equilíbrio emocional, tornam-se mais felizes e naturalmente aumentam a qualidade de vida pessoal e profissional.
Compartilho como exemplos, executivos e gestores que após terem passado por um processo de transformação interna, geraram mudanças em suas atitudes, transformando totalmente a sua maneira de lidar. Nestes casos, o aumento de produtividade e performance é bastante notório. Percebo que pequenos ajustes na rotina, mudam os hábitos, promovendo grandes desenvolvimentos e aumento de performance.
O ponto chave para cases de sucesso é se permitir a conhecer o novo e encarar de frente as crenças que limitam o avanço para performar de maneira assertiva, estratégica com qualidade de vida 360°. A busca pelo desenvolvimento é um caminho cheio de provações, pois estamos acostumados a viver como nos ensinam, com os exemplos que temos ao longo da vida. Isso tudo, muitas vezes, se tornam verdades absolutas e agimos sem perceber as nossas atitudes e o que elas provocam. Esse é o ponto que provoca as reações automáticas e a perda de produtividade e qualidade de vida.
Faça um Stop e perceba quem é você hoje, como você era a 8 anos atrás e como espera ser daqui 10 anos. Perceba suas atitudes, suas emoções, sua vida, as pessoas que fazem parte do seu círculo de amizade, seus sonhos, o que já realizou, o que falta realizar, o que desistiu de fazer, o que pretende realizar, como era visto e como é visto hoje, o que as pessoas falam de você, o que você quer se tornar. Anote tudo, reflita sobre suas anotações.
A partir de agora, pense em como continuará a caminhar com sua vida, ela está do jeito que deseja ou precisa ajustar alguns pontos?
Costumo dizer que temos sempre duas opções; encarar o novo com coragem, foco e resiliência, buscando o resultado com felicidade ou continuar a ter sempre razão e viver com a sua verdade absoluta, buscando um resultado a qualquer custo.
A escolha está em suas mãos, o seu case de sucesso é você quem faz.
Acredite, foque e realize!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.