Para entendermos melhor qual a função do Coach, seguem abaixo algumas premissas:

O Coach não aconselha;
Ele trabalha com o presente e o futuro e,
Além disso, o processo de Coaching é de apoiar o individuo na sua identificação, desenvolvendo e acessando os recursos internos.

Vale ressaltar que esta metodologia trabalha na solução do problema e não com foco nele. Este processo, quando bem aplicado, faz do Coach um profissional capaz de trabalhar com ferramentas poderosíssimas e com resultados espetaculares.

Sabe aquelas indagações que muitas vezes fazemos a nós mesmos? Sem encontrar a resposta necessária para resolver aquele problema? Pois bem, o papel do Coach é fazer o indivíduo encontrar não somente estas respostas, mas a resolvê-las através de competências estudadas, qualificadas e devidamente aplicadas há décadas.

Sendo assim, quando você contrata um Coach você está buscando ajuda para sair do estado atual para o estado desejado – aquele que você almeja ser o ideal para que você atinja sua meta ou o seu objetivo.

Já ouviu falar naquela expressão “ponto-cego” usado principalmente quando estamos dirigindo um veículo? Podemos dizer que o Coach é aquele retrovisor potente que faz você enxergar não somente os pontos-cegos, mas a caminhar com segurança pelas vias escolhidas pelo Coachee (pessoa que contrata um Coach).

Então, se alguém lhe prometer milagres por meio do Coaching, desconfie. Essa metodologia eficaz realmente funciona, mas se o Coachee não colocar em prática o plano de ação desenvolvido a cada sessão, o êxito não será alcançado. A sinergia entre Coach e Coachee é importante para que a meta seja atingida, aliás, vale ressaltar que o Coach sempre será amigo da meta.

O que você espera de um Coach? Antes de buscar esta resposta, pesquise antes e verifique também a instituição que ele se graduou. Esta pesquisa é de vital importância para você investir com segurança num profissional realmente qualificado.

Quero terminar este texto com a seguinte frase: “Tudo na vida é possível desde que você esteja determinado a mudar”.
Transforme sonhos em realidade



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Marco Tulio Michalick

Master Coach