O que você deixa nas pessoas?

Na noite de 8 de agosto recebi a noticia de que aquela noite seria decisiva para minha avó. Ela não estava bem, tinha 86 anos, e não quero falar do estado dela, mas sim do que ela me deixou! Mergulhei em uma reflexão e através dela tive uma avaliação profunda sobre minhas atitudes. E quero compartilhar esse presente que ela me deixou...

Na noite de 8 de agosto recebi a notícia de que aquela noite seria decisiva para minha avó. Ela não estava bem, tinha 86 anos. Não quero falar do estado dela, mas sim do que ela me deixou! Mergulhei em uma reflexão e através dela tive uma avaliação profunda sobre minhas atitudes, e quero compartilhar esse presente que ela me deixou...

Quando falamos em morte, pensamos em herança, legado, um filme passa na mente, momentos, sentimentos... Quero compartilhar o que conclui de minhas perguntas internas.

Percebi que há 3 tipos de pessoas na minha vida:

1. As pessoas de MOMENTOS: São aquelas que vivenciaram comigo momentos bons e ou ruins, que estão no meu dia a dia ou simplesmente passaram por mim em algum período da vida. Mas de algum modo me remetem algum sentimento.

2. As pessoas NEUTRAS: Essas eu não me recordo muito bem, não me recordo de momentos que me deixam uma referência de algo importante. Posso recordar de momentos, mas não registrei nenhum sentimento ou emoção para ter como referencia.

3. As pessoas que MARCAM: Essas me marcaram de alguma forma. Nem sempre precisaram de um momento especifico. Nem todas, eu me lembro do contexto da conversa. Contudo, em cada uma eu vejo uma REFERÊNCIA que me marcou e levo comigo, que de certa forma propago o que aprendi.

As pessoas que marcam deixam sua mensagem através de atitudes que confirmam suas falas. Não são santas, elas são o que são! Elas me deixam valores, me deixam motivação, fé, esperança, vida, crescimento, e por ai vai.

E agora eu te pergunto...

Olhe para o seu mundo, para as pessoas que vivem ao seu redor e responda, que tipo de pessoa você é para essas pessoas? O que você deixa nelas? Você é como você realmente gostaria de ser?
Suas atitudes fazem jus ao seu verdadeiro eu? Essa é uma reflexão onde você precisa ser honesto (a) consigo mesmo!

Se você se identifica com algo escrito acima, não sabe como encontrar as respostas, ou sabe as respostas, mas não sabe como colocar em prática, procuro um profissional que possa te auxiliar. O Coach é uma metodologia muito eficaz, que gera resultados antes mesmo do que você possa imaginar. Se comprometa consigo mesmo, porque quem ganha ou perde deixando para depois é você mesmo.

Gratidão pela sua atenção!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

Juliana Leme Lapa

Juliana Leme Lapa

Life Coach

Leader & Life Coach e Propaganda e Marketing

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.