Você já se deu conta que nossa vida é feita de ciclos? É preciso que alguns se encerrem para que novos desafios e circunstâncias se apresentem. Nem sempre saímos satisfeitos e felizes ao final de um período, nem sempre nossos objetivos são alcançados, por vezes, precisamos refazer os planos, alterar o percurso e estabelecer novos objetivos, movidos por outros sonhos que poderão ou não se realizar ao longo de nossa jornada na vida.

Mas de onde vem essa motivação para seguir em busca de significados e sonhos da sua vida?
Transforme sonhos em realidade

Esse é um processo complexo e bastante particular. Cada um de nós possui motivações baseadas em significados internos, e você precisará identificar internamente quais são as suas reais motivações. Somos o que sentimos! Os nossos pensamentos, a forma como nos vemos e acreditamos que os outros nos vêm terão um importante papel no que nos motiva para a ação -  logo em nossa motivação.

O primeiro passo para encontrar esse significado e partir para a ação: tenha um propósito!

Se você não tem um propósito, comece se perguntando: no final da sua vida você vai olhar para trás e vai querer ver o que? O que vai fazer da sua vida para se sentir importante? O que vai dar a sua vida algum sentido? Se você não tiver uma resposta a estas perguntas, vale a pena gastar um pouco de tempo, e/ou buscar a ajuda de um profissional.

E lembre-se: não existem propósitos/sonhos menores ou menos importantes – o que importa é a ação que eles exercem sobre sua vida.

Partir em busca do seu propósito vai exigir que você assuma as rédeas da sua vida, seja o protagonista ao invés de mero expectador e tenha uma atitude positiva e proativa diante da vida. Mas acredite, o processo de autoconhecimento e a descoberta desses reais significados serão altamente recompensadores e benéficos para sua vida como um todo.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.