Foi assim com a mulher samaritana, ela tinha um dilema: não sabia o lugar certo para adorar a Deus (se era no Monte de seus pais ou em Jerusalém como os judeus). De repente, uma pessoa aparece e muda o seu entendimento e à faz pensar de maneira focal, neste momento a mulher compreende que não é o ambiente e sim como se deve fazer.

Jesus o grande transformador de pensamentos revela para samaritana que Deus procura os verdadeiros adoradores “Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” Jo 4-24. Sendo assim não importa o local físico onde está sendo adorado, desde que seja buscado em espírito e em verdade.  Concluímos que podemos ter excelentes planos, mas se o foco para ir em direção ao alvo não é o correto formamos paredes que nos impede de avançar e conquistar.  

E é nesta hora que devemos procurar apoiadores para estabelecer uma ponte entre a meta e o caminho para alcança-la. O profissional coach é capacitado com visão no foco da meta, para que num espaço mais breve possível, ela seja obtida. Quando alguém investe em um processo de coaching está agregando em si mesmo e sai do estado atual em busca do estado desejado.

 

Saber onde quer chegar é fácil

Difícil é descobrir como chegar lá

 

Imagina o tempo que a mulher samaritana levou para saber a verdade sobre a verdadeira adoração. Quantas vezes ela dormiu e acordou com esta dúvida e quantas pessoas recorreu para ajudá-la. Igualmente hoje, homens e mulheres se encontram nesta situação, querem muito algo, mas não estão na direção certa ou seus pensamentos estão equivocados. Batem na porta errada, andam na contramão e perdem o tempo naquilo que não é satisfatório.

Quando alguém tem um objetivo, antes de compartilhar com os outros, faça uma análise: Olhe para si mesmo e descubra se a sua meta é atingível e ainda tendo dúvida procure alguém com experiência no assunto ou que já conquistou coisa semelhante. Entanto nunca conte os seus sonhos para quem não é capaz de olhar como você, pois esta pessoa pode te desequilibrar, te desmotivar, apontando obstáculos e controvérsias.

Para que isso não aconteça saiba exatamente o preço que estar disposto a pagar e quanto vale apena alcançar o alvo. Será que você consegue se vê desfrutando de sua conquista? O que você é capaz de fazer hoje, por aquilo que mais deseja?

Você pode precisar de alguém capaz de usar ferramentas que o apoie à calcular, projetar e validar o seu projeto. Lembre-se do coah “o grande apoiador de metas”.