Atualmente vivemos um cenário de recessão bem complicado em nosso país, com uma grande crise politica forte e eminente. Um cenário inflacionário perverso que impacta de forma substancial a economia e uma confusão social e moral que está dificultando o desenvolvimento do país, esses indícios estão deixando toda a população em estado de alerta, e só existe uma perguntar a fazer nesse momento:
O que eu posso fazer para sair da crise?
Caso você esteja em dúvida em responder essa questão, proponho á você realizar primeiro uma análise SWOT do seu estado atual, com intuito de verificar os seus pontos fortes e possíveis oportunidades que te darão subsídios para você começar a transformar os seus pontos negativos em ações pró ativas, para que novos rumos sejam criados para que as suas ameaças possam ser minimizadas para te alavancar da melhor maneira possível, estimulando você a se proteger da crise.
Outra maneira de neutralizar essa sensação de crise é através dos estudos, talvez seja o momento propício para você iniciar aquela faculdade, ou curso, Mestrado ou Doutorado, com objetivo de adquirir conhecimento que sem dúvida fará você entrar de sola na era da consciência além de fornecer novos olhares para antigos paradigmas. Estudar sempre é um bom investimento, e caso você não possua recursos, procure num site de busca sobre cursos gratuitos.
Proponho você começar a construir um esboço de um possível empreendimento que pode ter link direto com a crise e, dentro desse contexto vou relembrar aquele velho conto já manjado das aulas iniciais de marketing que narra a trajetória de dois vendedores de sapatos que foram enviados à África para prospectar novos mercados.
O primeiro ao chegar ao local estabelecido pela companhia viu todo mundo descalço e sem querer pensar nas possibilidades, informou à companhia que o negócio era inviável.
Já o vendedor visionário, quando chegou ao mesmo local, enxergou o mesmo cenário, porém rapidamente ligou todo entusiasmado para companhia dizendo que iriam vender muitos sapatos.
Portanto, qual desses dois vendedores você escolhe ser nesse exato momento, o vendedor com pouca visão ou o visionário que consegue enxergar luz na escuridão?
Outra maneira que você pode utilizar para dar um xeque-mate na crise é procurando economizar e mudar o comportamento com soluções baratas de consumo, como almoçar com amigos em casa, fazer piquenique nos parques, aproveita as promoções de eventos ao livre que são grátis e praticar mais esporte, um aspecto interessante é que ser criativo não é desenvolver um algoritmo porreta, e sim saber ressignificar conceitos e métodos.
Caso você consiga introduzir esses conceitos no seu dia a dia, com certeza você estará passando pela crise da melhor maneira possível e se fortalecerá para a fase da bonança, que se iniciará assim você for capaz de programar a sua mente a pensar de forma positiva e enxergar a crise com um grande potencial para o seu desenvolvimento.
Crises sempre irão existir isso é condição “sine qua nom” para a evolução humana, a crise atual está associada ao fim de um ciclo. Então olhe por cima do muro e entre no octógono da vida e vá socar com muita força essa crise e, grite bem alto e em bom som:
- Eu sou mais forte que qualquer crise e nada nessa vida vai me parar!
Pense de forma local e atue de forma global. Afinal, existem mais de 6 bilhões de potenciais consumidores da sua ideia no planeta. Então, pare de perder tempo pescando peixinhos na beira da praia e reflita que depois da arrebentação estão os maiores peixes.
Levante da cadeira e vá atrás do seu sonho. Pense que crise só existe para quem não tem disposição de encarar o mundo de frente.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.