Em termos conceituais temos:

  • Coaching: o processo em si.
  • Coachee: pessoa que passa pelo processo de coaching.
  • Coach: profissional que conduz o processo de coaching.

O processo funciona totalmente focado no alcance de soluções, sem aprofundar nos problemas, sempre utilizando visões positivas.
Transforme sonhos em realidade

Tem como objetivo auxiliar o coachee para que saia de um estado atual que não o satisfaz ou o incomoda e atinja um estado desejado. Para tanto, utiliza os valores, crenças, experiências, conhecimentos e habilidades do próprio coachee, que são "provocados" (através de questionamentos) pelo coach de uma forma racional, firme e estruturada gerando novas descobertas e as convertendo em metas, visões, ambições e principalmente ações.

De maneira geral, tudo que é produzido nos processos de coaching é genuinamente fruto da concepção do próprio coachee, dando ao mesmo, maior autoconfiança e autonomia.

Numa visão mais abrangente, podemos dizer que, após a conclusão de seu processo de caoaching o coachee carrega com sigo um enorme aprendizado que o auxiliará no decorrer de sua vida.

Complementarmente, as novas formas de pensar, utilizando caminhos pouco ou nada explorados até então, certamente ficarão presentes na mente do coachee, podendo ser reutilizadas ou adaptadas em futuras situações semelhantes.

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.