O poder da decisão!
Como coach meu trabalho é ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos de vida pessoal e profissional, superarem aquilo que vem impedindo seu desenvolvimento, alavancarem seu desempenho. Mas para que isso aconteça, é necessário planejamento e começo com algumas perguntas: Como irá viver os próximos dez anos da sua vida? Como irá viver hoje a fim de criar o amanhã pelo qual você se empenha? Como irá se posicionar de agora em diante?

Daqui dez anos você certamente estará lá. A questão é: Onde? Quem você terá se tornado? Como viverá?

Agora é o momento certo para projetar os próximos dez anos da sua vida, e não depois que eles passarem. Daqui a dez anos você se lembrará do dia de hoje, tal como fazemos em relação a dez anos atrás. Ficará satisfeito com isso? Maravilhado ou perturbado?

Se queremos dirigir nossas vidas devemos controlar nossas ações sistemáticas. Não é o que fazemos de vez em quando que molda nossas vidas, mas sim o que fazemos organizadamente. E uma pergunta muito importante é: O que procede todas as ações? O que determina que ações tomaremos e com isso quem nos tornaremos?

E a resposta é: o poder da decisão! 

Tudo que acontece em sua vida começa com uma decisão. Nos momentos decisivos que nosso destino é moldado, as decisões que está tomando nesse instante, todos os dias, moldarão como se sente hoje e também quem vai se tonar nos anos seguintes.

Ao recordar a última década que passou, acha que houve decisões em que uma determinação diferente teria feito sua vida radicalmente distinta do que é hoje, para melhor ou pior?

“ O homem não é criatura das circunstâncias; as circunstâncias é que são criaturas dos homens.” Benjamim Disraeli

Mais do que qualquer coisa, são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas que determinam nosso destino. 

Nós sabemos que existem pessoas que nascem com vantagens genéticas, ambientais, familiares ou de relacionamento. Contudo constantemente conhecemos, lemos a respeito e ouvimos falar de pessoas que, contra todas as possibilidades se projetaram além dos limites de suas condições e ao tomarem novas decisões do que fazer com suas vidas, tornaram-se exemplos do poder sem limites do espirito humano.

Se decidirmos, você e eu podemos fazer de nossa vida um desses exemplos inspiradores. Como? Simplesmente tomando a decisão hoje sobre como viveremos nossa vida no futuro. Se você não tomar decisões de como irá viver sua vida, então já tomou uma decisão, não é mesmo? 

Ou seja, decidiu se deixar dirigir pelo ambiente, em vez de moldar seu próprio destino. A vida pode mudar no instante que você se determinar, quem você quer se tonar na vida, o que deseja ter e assim se empenhar em fazer o necessário, distinção simples porém crítica!

E não é interessado em mudar de vida e sim empenhado!

Você apenas tem que decidir qual resultado está empenhado em conseguir, como também o tipo de pessoa que está empenhada em se tornar. Você tem que fixar padrões para o que considera ser um comportamento aceitável para si mesmo. Se não estabelecer um padrão básico do que irá aceitar em sua vida, verá como é fácil resvalar para comportamentos e atitudes ou mesmo para uma má qualidade de vida muito abaixo daquilo que merece. 

Precisa estabelecer e viver segundo esses padrões, não importa o que aconteça em sua vida, mesmo quando tudo sair errado, mesmo quando ninguém lhe der o apoio de que precisa, mesmo que seu amor o abandone, ainda assim deve manter a decisão de viver sua vida no mais alto nível! 

Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de vencer qualquer desculpa e modificar qualquer parte da sua vida em um instante!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.