princípio do "pensamento positivo", até entendê-lo em sua essência!

Eu acreditava que o pensamento positivo era só pensar que tudo vai bem, que tudo vai dar certo, que tudo está legal. Desse ponto de vista, parece mesmo utópico! Mas vai muito além disso! O Pensamento Positivo, na verdade, consiste em limpar a mente de todos os pensamentos que nos oprimem, reprimem ou deprimem e ocupar seus lugares com pensamentos que surtem efeitos contrários.

O homem a quem foram atribuídos os meus livros preferidos da Bíblia (Paulo), já havia dado essa mesma orientação à igreja de Filipos:
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)

Em outras palavras: pensem em todas as coisas que provocam boas emoções!

Pensando em coisas boas, nos sentimos gratos, e, na medida em que somos gratos, somos agraciados!

O exercício é: sempre que algum pensamento que oprime, reprime ou deprime se aproximar da sua mente, imediatamente comece a pensar nos melhores dias da sua vida, no sorriso das pessoas que você ama, nas situações mais engraçadas que já viveu (relembrar é uma forma de reviver). Permita-se fechar os olhos (ou mesmo de olhos abertos) visualizar-se com seu principal objetivo alcançado. Imagine-se desfrutando de tudo o que tem buscado intensamente! Exatamente! Sonhe acordado e VEJA o que você quer que aconteça! Ou lembre-se de momentos maravilhosos e sinta o seu estado de espírito mudar!

É preciso fazer isso com muita frequência! No começo, será um exercício, mas a boa notícia é que depois se torna um hábito maravilhoso!!!

Se fizer sentido para você, comece a praticar!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Helen Karen Gomes Rizzi

Master Coach

Coach, analista de perfil comportamental, escritora, viajante e letróloga. Trabalha com foco em realização de sonhos. Tem envolvimento com projetos missionários (sociais e evangelísticos) no Brasil e no Peru. Autora do livro "Do Sonhar ao Realizar - a aventura de se permitir".