Vários seres humanos acreditam que criar objetivos e planos ao longo da vida é a forma mais próxima que se tem para seguir um roteiro e, de fato, fazer acontecer grandes coisas durante a existência. Ou seja, esses planos tornam-se a agenda do indivíduo. Porém, se o planejado não acontece, o sujeito se sente desnorteado, pois não conseguiu cumprir o que buscava para aquele determinado momento da vida, e isso pode se tornar um problema, pois, pode levá-lo a uma crença limitante que irá desmotivá-lo diante dos desafios da vida. Por isso é importante levantar a cabeça e seguir em frente mesmo quando não alcançamos aquilo que buscamos. Pode soar como clichê, mas de fato, se ainda não aconteceu é porque não está no momento ideal e com certeza tem coisa melhor vindo por aí. Em todos os momentos que plantamos um bom cenário com atitudes positivas e pensamentos de inspiração, as portas se abrem.

É importante sempre pensar sobre os acontecimentos de nossa vida, para descobrirmos se foi algo legal ou não que surgiu. Analise. O que nos leva a crer que o pensamento de que aquilo não é o que queríamos, é um fato real ou alguma crença limitante que nos leva aquele caminho? E essa resposta meu caro, acredite, tem seu espaço garantido dentro da nossa consciência e das nossas verdades, essa “caixa” não nos abandona.

Se você planejou conquistas para sua vida, você terá que construir isso durante sua existência, e para isso, precisa enxergar o que você possui e as opções das quais pode usufruir.

O papel da crença é auxiliar o ser humano a conquistar seus objetivos de vida, porém, se essa crença possui um nível limitante a ponto de desmotivar a pessoa, ela deve ser revisada. Os indivíduos necessitam de reconhecimento o tempo todo para seguir em frente, mesmo que o passo seja pequeno, a ideia é não ter a sensação de que está parado no tempo. Por isso, sempre que se debater com uma crença que não estimule, revise-a. Observe, o que pode ser modificado para que tudo isso se torne positivo e impulsione o crescimento seja ele pessoal, profissional, etc.

Proponho a você assumir o controle das suas crenças, você é quem escolhe ser. Ouvimos diversas crenças diariamente, cada pessoa com a sua maneira de acreditar que algo vai dar certo ou não. Contudo, não deixe as crenças apropriar-se da sua vida.

Transforme sonhos em realidade
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.