- Moça, meu controle estragou há dez dias. Fui informado que nenhuma assistência técnica próxima pode me entregar. Teria que esperar de quatro a dez dias úteis porque iria vir pelos Correios. Fiquei o feriadão inteiro sem TV. Isso não é um absurdo?

- Infelizmente, o procedimento é esse.

- Tudo bem. Vou pelo menos receber desconto pelos dias que fiquei sem TV?

- Não é possível devolução de valor porque o senhor está com a imagem.

- Moça, eu não tenho imagem nenhuma. O aparelho que me deram é daqueles sem botões. Eu não tenho como trocar de canal, entende? Estou sem TV desde que o controle estragou.

- Senhor, nestes casos, não é possível fazer devolução de valor.

No dia em que o controle estragou, dez dias antes, tive o seguinte diálogo com a empresa:

- Moça, eu ouvi falar que tem um aplicativo em que você pode transformar o iPhone em controle. Isso é verdade? Já resolveria o meu problema.

- Esse benefício não está disponível no seu pacote.

Numa época em que se fala tanto sobre o atendimento ao cliente, não deveríamos ter exemplos tão evidentes de desrespeito. Porém, basta recorrer a qualquer serviço em tempo de feriadões para ver a falta de interesse das pessoas.

Em vez de agradecer por ter um emprego, muitos ficam amargos por terem que trabalhar em um período em que a maioria está na praia. Como resultado, respostas monossilábicas. Entrei em uma loja e perguntei para o atendente se havia determinado produto. “Não”, respondeu.

Ele olhou para o lado logo em seguida e pensei que iria me apresentar alguma alternativa. Nada disso. O diálogo era aquele mesmo. Havia acabado ali. Minha mulher e eu ficamos parados, novamente como otários, em frente ao cidadão.

O pensamento dele estava na areia da praia. Com essa atitude, o prazer ficará para sempre no campo da imaginação. Em relação à TV, um cancelamento não fará a diferença necessária. Mesmo assim, o debate é importante. Contra serviços assim, usemos o poder da palavra!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

  0   0

KHALED SALAMA

Master Coach

Khaled Salama é jornalista, executivo, palestrante e coach. Escreve semanalmente sobre mundo corporativo para diversos veículos de comunicação. As palestras são nas áreas de atendimento ao cliente, trabalho em equipe, liderança e motivação. Para a trajetória completa e mais informações, acesse o site: www.khaledsalama.com.br.