Continue com o gato na sua TV por assinatura. O otário, definitivamente, sou eu. Como cliente do serviço oficial, fui tratado como lixo. Abaixo, o diálogo interessante que tive com a menina que atendeu meu telefonema para reclamar de uma situação.
- Moça, meu controle estragou há dez dias. Fui informado que nenhuma assistência técnica próxima pode me entregar. Teria que esperar de quatro a dez dias úteis porque iria vir pelos Correios. Fiquei o feriadão inteiro sem TV. Isso não é um absurdo?
- Infelizmente, o procedimento é esse.
- Tudo bem. Vou pelo menos receber desconto pelos dias que fiquei sem TV?
- Não é possível devolução de valor porque o senhor está com a imagem.
- Moça, eu não tenho imagem nenhuma. O aparelho que me deram é daqueles sem botões. Eu não tenho como trocar de canal, entende? Estou sem TV desde que o controle estragou.
- Senhor, nestes casos, não é possível fazer devolução de valor.
No dia em que o controle estragou, dez dias antes, tive o seguinte diálogo com a empresa:
- Moça, eu ouvi falar que tem um aplicativo em que você pode transformar o iPhone em controle. Isso é verdade? Já resolveria o meu problema.
- Esse benefício não está disponível no seu pacote.
Numa época em que se fala tanto sobre o atendimento ao cliente, não deveríamos ter exemplos tão evidentes de desrespeito. Porém, basta recorrer a qualquer serviço em tempo de feriadões para ver a falta de interesse das pessoas.
Em vez de agradecer por ter um emprego, muitos ficam amargos por terem que trabalhar em um período em que a maioria está na praia. Como resultado, respostas monossilábicas. Entrei em uma loja e perguntei para o atendente se havia determinado produto. “Não”, respondeu.
Ele olhou para o lado logo em seguida e pensei que iria me apresentar alguma alternativa. Nada disso. O diálogo era aquele mesmo. Havia acabado ali. Minha mulher e eu ficamos parados, novamente como otários, em frente ao cidadão.
O pensamento dele estava na areia da praia. Com essa atitude, o prazer ficará para sempre no campo da imaginação. Em relação à TV, um cancelamento não fará a diferença necessária. Mesmo assim, o debate é importante. Contra serviços assim, usemos o poder da palavra!
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