No transcorrer da vida, cada ser humano desenvolve idiossincrasias que o individualizam perante os demais e assim, cada caso é um caso. Entretanto, os sentimentos nos aproximam, e o sentimento nefasto mais comum que identifiquei em meus clientes é o da INFELICIDADE.

Este sentimento é filho direto da FRUSTRAÇÃO que nada mais é do que a insatisfação oriunda de não realizarmos nossos anseios mais profundos, com um pequeno e devastador detalhe: a assiduidade com que fazemos isso. Praticamos diariamente e de forma inconsciente.

Querendo realizar algo e por falta de conhecimento e prática do que nos levaria ao sucesso destas "metas", fracassamos e nos tornamos frustrados e infelizes. Um pouco a cada dia, cada vez mais ao longo da vida.

Ao longo da minha bem-sucedida carreira, adquiri conhecimentos que ajudaram meus clientes a restaurar a autoconfiança e o prazer pela vida. Uma vida que valoriza as realizações, as grandes e as pequenas.

Como cada caso é um caso, algumas vezes o conhecimento adquirido já não basta, necessitando ao profissional aumentar seu cabedal de conhecimento para fazer frente aos novos desafios profissionais e continuar a ser eficaz em seu objetivo.

Por este motivo acrescentei em minha vida a formação e certificação como Life Coach. O Coaching mostrou-se uma abordagem extremamente eficaz no auxílio do desenvolvimento humano, pois exercita, de forma intensa, o poder de raciocínio, escolha, determinação e atitude do coachee.

Um processo de Coaching conduzido por um profissional bem formado, pode determinar um ponto de mutação na vida de um ser humano.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.