O Life Coaching e o perfil comportamental
Atualmente, por conta de todas as tecnologias disponíveis no mercado, o dinamismo, as inovações e praticamente a inexistência de barreiras ou fronteiras culturais, veja que a pluralidade de pessoas é um dos principais pontos que acompanham as startups. 

São diferentes gêneros e culturas e uma crescente necessidade de compreender cada um, comunicando-se de forma assertiva com os mais diversos perfis comportamentais existentes, com suas diversas personalidades, talentos natos e inatos, bem como valores e necessidades diferentes, assim como níveis de satisfação pessoal diferenciados. 

Tão importante como o processo de mentoring ou até mesmo de consultoria, o processo de Life Coaching aborda tanto o autoconhecimento, o entendimento comportamental pessoal e profissional, sendo um facilitador para a maximização de ações com foco no resultado. 

Por meio do Life Coaching é possível gerar empatia e rapport com todos os membros da equipe, objetivando melhores resultados e foco sempre na solução, na minimização dos conflitos interpessoais, facilitando a comunicação e relacionamento, sendo um componente essencial inclusive para a obtenção de investimentos.

Além disso, através do Life Coaching os integrantes das startups conseguem alinhar seus objetivos e metas com seus valores, necessidades, crenças e satisfações pessoais, trazendo mais qualidade de vida pessoal e profissional. 

É importante, entretanto, citar que o Life Coaching não se trata de mentoria, consultoria, terapia e muito mesmo de PNL. É um processo que apoia cada integrante da startup, para que tenha mais ação, pense de forma mais clara e comece a trabalhar com foco na solução e no alcance de seus objetivos e metas traçadas, tomando as melhores decisões e definindo melhor o seu foco na reestruturação da sua vida pessoal e/ou profissional, objetivando a máxima produtividade e resultados assertivos. 

Em momento algum o processo de Life Coaching irá inferir, sugerir ou aconselhar, mas sim dar o suporte necessário, extraindo do indivíduo a resposta necessária do que ele busca. É extremamente importante introduzir este conceito no dia a dia das startups e tornar o Life Coaching uma necessidade clara e objetiva.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.