Quem tem que definir o que é melhor para você é você mesmo, mais ninguém. Peça ajuda se for preciso, ouça conselhos, escute seus pais, pondere tudo, mas não esqueça de ouvir o seu coração. Respeite seus valores, avalie suas crenças, mude-as se preciso for e lembre-se: é você quem viverá a vida que escolher, e não os outros. Faça o exercício de se imaginar vivendo as suas escolhas, se tudo der certo, se você conseguir o que deseja, como será a sua vida? Como será sua rotina? Imagine o dia da vitória, como você vai se sentir ao ver o seu nome na lista dos aprovados? Com quem você quer dividir esta alegria? Para quem você vai contar primeiro?

Agora que você já visualizou aonde você deseja chegar e definiu a sua meta, esclareça seus objetivos e lute por eles, enfrente as dificuldades de frente, não tenha medo dos desafios, faça mais, vá além! Mas como fazer isso? Acima de tudo, conheça a si mesmo, respeite-se, busque na sua essência o que realmente importa e planeje-se. Pense no que você vai se tornar se alcançar a sua meta, que impactos isso trará para a sua vida e para as pessoas que você ama? Que perdas e renúncias você está disposto a fazer para atingir esta meta? Se o balanço destas perguntas for positivo, vá em frente e não permita que ninguém lhe diga que isso não é para você ou que é muito difícil, você precisa acreditar que é possível e fazer acontecer!

Viva o hoje da melhor maneira possível, assumindo para si a responsabilidade das suas escolhas e as consequências delas, aprenda a estar verdadeiramente presente em tudo que se propõe a fazer, diga não ao que te desvia da sua meta, cuidado com as distrações que tiram o seu foco e as más influências que drenam suas energias (pessoas negativas, desmotivadas e inconsequentes). Cumpra o seu planejamento de estudos diários, e se possível, vá além do programado, identifique seu perfil de aprendizado, se você é mais visual, auditivo ou cinestésico e estude do jeito certo, busque motivação, não se esqueça de onde você quer chegar e não pare até chegar lá!

Você tem uma vida inteira pela frente, seja o protagonista dela! Se precisar de ajuda, o processo de coaching trás autoconhecimento e dispõe de várias ferramentas de gestão de tempo e desenvolvimento de habilidades e competências para resultados de alta performance. Acredite, você pode e deve viver a melhor versão de si!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo. 

  0   0

Marcia Rutilli Konageski da Fonseca

Master Coach

MASTER, EXECUTIVE, TEAM, LEADER & LIFE COACH CERTIFICATION, SLAC PROFISSIONAL DISC & ASSESS CERTIFICATION, SIX SECONDS SLAC EXECUTIVA DO IOCI- INSTITUTO DE OBESIDADE & CIRURGIA MESTRE EM POLITICAS PÚBLICAS DE SAÚDE, UFMT, ESPECIALISTA EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, IPH ESPECIALISTA EM FARMACIA HOSPITALAR, SBRAFH FARMACEUTICA E BIOQUÍMICA, UNIC