É imprescindível atualizar-se na área escolhida, participar de cursos, workshops, treinamentos, palestras e conferências, uma vez que, o manterá atualizado no que está acontecendo em sua área e promoverá conhecimentos técnicos, profundos, e bem pautados na ciência da Nutrição, o que garantirá segurança na transmissão de informações claras e corretas, baseadas em evidências científicas comprovadas.

Necessário se faz também, buscar o desenvolvimento profissional e também o pessoal como autoconhecimento, para estar em congruência entre seus valores pessoais e a área da nutrição escolhida, aumentará o entusiasmo e a motivação e promoverá a autoconfiança. Este processo pode ser desenvolvido com sessões de coaching de carreira.

Desenvolver as habilidades de liderança, comunicação, iniciativa, relacionamento interpessoal para trabalho em equipe, gerenciamento de conflitos, empatia, flexibilidade, criatividade, inovação, inteligência emocional e persuasão, são habilidades valorosas para a carreira. A experiência e a expetise também contam muito nesse processo, assim como o exercício ético, colaboram no reconhecimento e na reputação, promovendo confiabilidade e credibilidade profissional. Aliado a este contexto, deve ser dada atenção as redes sociais, levando em consideração as postagens profissionais. (Vide código de ética do CFN). Buscar um Coach, para ajudar a planejar e desenvolver sua carreira, personalizar sua marca pessoal e o alcance de suas metas profissionais, pode ser um grande e poderoso aliado.

Todas as vertentes apresentadas podem converter-se como parte de um projeto profissional de sucesso, principalmente em um mercado cada dia mais seletivo e competitivo.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Mônica de Cássia Lôbo Souto Maior

Professional Coach. Nutricionista Especialista em Obesidade e Emagrecimento. Especialista em Nutrição Clínica. Especialista em Tecnologia Educacional. Graduada em Nutrição.