Então, qual é a melhor atitude comportamental que devemos ter diante de um resultado abaixo do esperado? A persistência estratégica! Estratégica, porque não basta apenas tentar de novo, mas devemos avaliar quais as ações foram eficazes, e quais não foram, realinhando os procedimentos, e prosseguindo de forma confiante.

Quantas personalidades de sucesso tiveram resultados abaixo do esperado no início de suas carreiras? Várias! E o que fez destas personalidades pessoas de sucesso? A capacidade de avaliar os resultados, ouvir criticas, sugestões, planejar e prosseguir com uma nova estratégia. A experiência vivida nos molda ao sucesso! Sendo esta positiva ou negativa!

Devemos combater a necessidade de nossa mente de obter resultados imediatos, pois estes não possuem a solidez necessária para que possamos nos desenvolver. Devemos ter o hábito de avaliar, e reavaliar os fatos para que estes obtenham os resultados mais consolidados. O Desenvolvimento não se dá em linha reta, mas sim em espiral, a qual muitas vezes temos que retornar ao mesmo lugar para avaliar como poderemos avançar de forma mais eficiente.

O Coaching é uma ferramenta eficaz para atingir o sucesso na avaliação de resultados, pois através de vários instrumentos técnicos, e de estratégias de pessoas de sucesso, é possível avaliar os resultados, e encontrar neles algo muito importante: Os pontos fortes de desenvolvimento! Transformando os obstáculos em oportunidades, e os resultados abaixo do esperado em ganhos de experiência. O caminho do sucesso não deve ser trilhado de forma isolada, mas devemos buscar a alavanca necessária para nos erguer quando necessário.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

João Emílio Rodrigues da Silva

Life Coach

Psicólogo, Personal e Professional Coach, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, atuante nas áreas de Recursos Humanos e Avaliação Psicológica em empresas de Grande Porte e Projetos de Engenharia.